This is Ivy League

Implementaram-se em Nova Iorque e começam a espalhar-se pelo mundo: This is Ivy League são uma banda entre música folk e pop. Uma banda comparada a clássicos como Simon & Garfunkel ou Belle&Sebastian, as suas vozes transporta-nos para outras dimensões...

Implementaram-se em Nova Iorque e começam a espalhar-se pelo mundo: This is Ivy League são uma banda entre música folk e pop. Uma banda comparada a clássicos como Simon & Garfunkel ou Belle & Sebastian, as suas vozes transporta-nos para outras dimensões…

Janela Urbana: Fala-nos um pouco sobre os This is Ivy League…
Alex Suarez: Os Ivy League são um projecto que eu e o Ryland iniciámos em Brooklyn, em 2005. Começámos como um dueto acústico e, posteriormente, gravámos com outros instrumentos e actuávamos ocasionalmente em Manhattan e Brooklyn.

Quais são as vossas influências?
São várias, como Garfunkel, Kings of Convenience, Suburban Kids with Biblical Names, Lochness Mouse, Acid House Kings, The Beatles, The Beach Boys, The Animals, The Kinks.

Vocês conheceram-se há muitos anos, foram amigos, desencontraram-se e voltaram a encontrar-se… essa experiência faz parte das vossas músicas?
Sim claro… Já escrevemos sobre várias experiências no liceu (como na música Modern World) e sobre experiências já em Nova Iorque (como em Celebration).

Qual é a melhor altura do dia, ou o melhor momento para compor uma canção?
Pessoalmente, eu gosto de trabalhar durante o dia, fazemos quase todas as nossas composições e gravações no meu apartamento. Isto é bom, porque só o podemos fazer a estas horas, são as horas em que os meus vizinhos estão a trabalhar!

Durante o vosso percurso, a cozinha ou a representação tornaram-se parte das vossas vidas. O que vos trouxe de volta à música?
Bem… Eu acho que nunca deixámos a música. Enquanto eu estava na escola de hotelaria, a estudar cozinha, também tocava em bandas por aqui e por ali, continuando desta forma a perseguir a minha carreira, e eu sei que o Ryland também continuou a tocar enquanto estava em Tallahasse, na escola de Teatro.

Quase um ano após o lançamento do vosso primeiro álbum, quais são as vossas impressões sobre o mesmo e o seu sucesso?
Para ser sincero, nós ainda nem sabemos quantos álbuns é que já vendemos. Quanto ao seu sucesso, na realidade nunca delineámos um objectivo, estamos somente felizes que as pessoas gostem. Em breve queremos imenso fazer um novo álbum, o que já estamos a planear.

Vocês consideram-se mais pop ou mais folk?
Bem, é mais um mix. Nós definitivamente temos músicas mais folk e músicas mais indie. É um equilíbrio que nós temos e provavelmente vamos manter-nos nesse rítmo.

Qual é a melhor parte do sucesso, em geral, no mundo do som?
Creio que é a possibilidade de nos mantermos a fazê-lo, nós adoramos compor e produzir música e estamos gratos por ter esta oportunidade para o fazer e partilhá-lo com o mundo.

Acham que a imagem é uma parte importante na música? Que mensagens querem transmitir?
Não é tanto como o imaginário. Nós queremos fazer música para que as pessoas possam também pintar nela a sua própria imagem.

www.myspace.com/thisisivyleague
www.thisisivyleague.net

Tags from the story

Deixa-nos o teu comentário: