Heartcore / Lara Torres

O vestuário como escultura habitável: continuação do projecto de investigação sobre a relação entre a memória e vestuário: desenvolvimento de peças de vestuário de carácter escultórico, fragmentário e reconstruído “de memória”.

Lara Torres: Outono/Inverno 09/10
“Anatomia do Vestuário”

O vestuário como escultura habitável: continuação do projecto de investigação sobre a relação entre a memória e vestuário: desenvolvimento de peças de vestuário de carácter escultórico, fragmentário e reconstruído “de memória”. O vestuário como espaço limiar, caracterizado pela capacidade de prolongar e traduzir o interior no exterior. A “pele” (segunda pele) enquanto espaço de sobreposição da tactilidade e da visão, explorando a relação dentro-fora, a estrutura que se reflecte no exterior. O vestuário como mediador entre o sujeito e o exterior, a camada significante que se projecta no exterior.

Silhueta: Escultura habitável; Cores: Preto, Cinza antracite e cartão; Materiais: Latex, Lã 100%, algodões 100%, papel, cartão e pele; Detalhes: Superfícies tácteis e pormenores tridimensionais.

www.laratorres.com

Tags from the story

Deixa-nos o teu comentário: