Os participantes neste Check Point

De 11 a 14 de Março a ModaLisboa vai virar a capital do avesso e a coreografia prevista para apresentação das inspirações e tonalidades para o Inverno 2011 já tem os seus protagonistas!

De 11 a 14 de Março a ModaLisboa vai virar a capital do avesso e a coreografia prevista para apresentação das inspirações e tonalidades para o Inverno 2011 já tem os seus protagonistas! Eles estão prontos para o desafio que se segue: arrebatar o coração da cidade. O ano é redondo, e a palavra de ordem é: circular. Circular em Lisboa.

ModaLisboa Check Point será “apenas” o ponto onde nos encontramos hoje a pensar as dinâmicas culturais de amanhã.

22 apresentações. 20 desfiles. 21 criadores. 3 marcas.
E três estreias absolutas ModaLisboa –  Ricardo Andrez, Salsa e Mental by Shunnoz & Tekasala – numa intervenção Check Point repartida em dois espaços do eixo central de Lisboa – o Páteo da Galé, no Terreiro do Paço, e o MUDE, Museu do Design e da Moda, na Rua Augusta. Dois pólos, um acontecimento e uma oportunidade única para criar novos trânsitos e rotinas empresariais na baixa pombalina, e atrair a gravidade cultural a uma cidade cheia de histórias para contar.

Nesta Primavera, este Check Point opera em directo do Páteo da Galé (17 desfiles) e do MUDE, com apresentação de duas exposições (aforestdesign e Lara Torres, no sábado, dia 13) e três desfiles: Ricardo Andrez (sábado, dia 13), White Tent e Vítor (ambos domingo, dia 14).

Os 20 desfiles previstos para a totalidade do evento ultrapassam o palco da ModaLisboa, a passerela será a cidade como espelho do mundo. O evento é único: ModaLisboa Check Point. O regresso à cidade-mãe será très chic, très check e até três sportif. Mas se o staff da ModaLisboa é vestido pela Adidas Originals, quem são os designers que ditam as tendências para o próximo Inverno 2011?

O check in será dia 11 com Alexandra Moura, Ricardo Preto e Alves/ Gonçalves.

Sexta, dia 12, checkpoint a Luís Buchinho, Katty Xiomara e Ana Salazar.

Sábado, dia 13, double check a Ricardo Andrez, Aleksandar Protic, Miguel Vieira, Pedro Pedro, Salsa e Nuno Baltazar.

Check out, dia 14, com White Tent, Vítor, Filipe Faísca, Nuno Gama, T.M. Collection, Ricardo Dourado, Dino Alves e Mental by Shunnoz & Tekasala.

Lisboa está novamente nas mãos dos artistas que imaginam, que sonham, que criam e redesenham os modelos da nossa modernidade. São eles quem irão elaborar sobre este manifesto de inconformismo e vitalidade cultural, garantindo uma nova forma, um novo conteúdo, e uma nova dimensão dos espaços de manobra colectiva na cidade. Com a ModaLisboa Check Point, a Baixa de Lisboa estará novamente em alta. Com a sugestão, a intuição e a provocação dos nossos principais criadores.

ModaLisboa: Check Point em Lisboa. É o regresso a casa. Esperemos que Check Point seja desta vez um ponto, não de retorno mas definitivo.

Mais informações em www.dailymodalisboa.blogspot.com

Tags from the story

Deixa-nos o teu comentário: