Praça Nova apresenta a série de concertos “Cabo Verde Aqui”

Maria Alice
Esta série trás ao palco do Cabaret Maxime uma série de concertos que vão reunir quatro artistas de referência do panorama cultural da música cabo verdiana que vão cantar para os lisboetas todas as segundas feiras do mês de Março.

A iniciativa “Cabo Verde Aqui” trás ao palco do Cabaret Maxime uma série de concertos que vão reunir quatro artistas de referência do panorama cultural da música cabo verdiana – Dany Silva, Maria Alice, Calú Moreira e Ana Firmino – vão cantar para os lisboetas todas as segundas feiras do mês de Março.

Maria Alice

O mês de Março promete apresentar as segundas-feiras mais animadas no ano, em Lisboa. A serie de concertos “Cabo Verde Aqui” irá animar a sala do carismático Cabaret Maxime, que será invadido por uma onda de energia muito especial, gerada pela melhor musica de Cabo Verde que se faz em Portugal, nos dias 8,15,22 e 29 de Março, a partir das 22 horas.

Esta serie de espectáculos “Cabo Verde Aqui”  foi produzida para todos os que gostam e procuram manter viva a chama da cultura cabo-verdiana, em Lisboa. Estes concertos irão reunir artistas, público, emoções e musicalidade numa partilha de sentimentos e raízes da cultura deste país.

Dany Silva faz da sua música um encontro entre Portugal e Cabo Verde, interpretando temas em crioulo e português, a última obra deste artista pode-se ouvir no seu último disco “Caminho Longe”.

Ana Firmino, com a sua voz madura, tem o poder de encantar sempre que canta música de Cabo Verde. Ana pertence a uma família de artistas consagrados, dado que é a mãe do rapper Boss AC e irmã do cantor dos “One Love Family”.

Quanto a Calú Moreira, recorde-se que este cantor foi o animador residente do espaço BLeza,  e neste espectáculo irá interpretar o reportório que fez do espaço BLeza um dos melhores locais de música ao vivo de Lisboa.

Maria Alice é uma voz cristalina, sensual e intensa, que revela um estilo próprio e uma personalidade única no panorama da música cabo-verdiana. Maria Alice apresentou em 2009 um novo trabalho discográfico. Depois de “Ilha d’Sal”, “D’Zemcontre” e de “Lágrima e Súplica”, a voz quente característica de Maria Alice traz-nos “Tocatina”, um disco inteiramente dedicado às mornas de Cabo Verde.

Cabo Verde Aqui

Partem do arquipélago de Cabo Verde e rumam ao mundo. Contudo, as ilhas ficam-lhe no corpo, no coração e na alma. Difundem a sua terra e as suas tradições por todos os  lugares por onde passam. Portugal, e Lisboa em particular, é o destino por excelência da comunidade cabo-verdiana. Cabo Verde está em Portugal e a sua música é também o seu principal cartão de visita. “Cabo Verde Aqui” é a designação deste momento de cultura e partilha do universo cabo-verdiano, que a Praça Nova trás ao Maxime, pela voz e pela actuação de alguns dos melhores artistas cabo-verdianos em Lisboa.

A Praça Nova tem como principal meio de interacção com o público a realização de espectáculos de música. O principal objectivo da empresa é o de trazer outros públicos à música de referência e, simultaneamente, dar a conhecer novos projectos de qualidade.

Dias: Todas as segundas feiras do mês de Março, dias 8, 15, 22 e 29
Hora: 22:00
Local: Maxime
Preço: 10€ com direito a uma bebida
Reservas: 21 346 70 90 ou 96 704 58 36

Deixa-nos o teu comentário: