Os Relation não têm medo da noite

Em Setembro de 2009 os Relation, banda oriunda de Essex formada por Andrew Leary e Oliver Keech, lançaram o LP de estreia Fear of Night com selo da Urban Torque...

Em Setembro de 2009 os Relation, banda oriunda de Essex formada por Andrew Leary e Oliver Keech, lançaram o LP de estreia “Fear of Night” com selo da Urban Torque. Singles como “Lowest Common”, “Optimistic” e “Your Tiny Mind” ajudaram a divulgar os ambientes sonoros desta dupla, que combinam a elegância dos clássicos electropop dos anos 80 com vocais calorosos, envolvidos numa linha de sintetizadores vintage borbulhantes e bassline de atitude descontraída. Como a BBC os descreveu: «um soundclash entre Underworld e David Byrne».

Embora as composições tenham um forte apelo progressivo, é impossível não comparar a música destes rapazes a New Order, Pet Shop Boys ou mesmo Depeche Mode (nos primeiros anos). “Fear of Night”, que poderão ouvir aqui, é uma colecção coesa de 12 temas de produção sofisticada, refrões chorudos e provocadores que revivem e recriam como originalidade o melhor do synthpop da década da laca e dos chumaços, dando-lhe uma assinatura muito própria onde os beats digitais dominam uma melodia suave e optimista perfeita enfrentar a noite.

www.myspace.com/relationmusic
www.urbantorque.com

Para ouvir fica a remistura de “Optimistic” pelos The Diogenes Club, numa versão de espírito baleárico com sabor a praia e o vídeo de “Your Tiny Mind”.

[audio:http://janelaurbana.s3.amazonaws.com/Relation_Optimistic.mp3|titles=Optimistic|artists=Relation]

Tags from the story

Deixa-nos o teu comentário: