Peltzer lança “Outdated”

As canções de PELTZER têm uma roupagem electrónica nas quais se sentem presentes heranças estéticas da New Wave do início dos 80 contrapontuadas com uma melancolia indie dos “naughties” de Mercury Rev ou Flaming Lips.

As canções dos Peltzer têm uma roupagem electrónica nas quais se sentem presentes heranças estéticas da New Wave do início dos 80 contrapontuadas com uma melancolia indie dos “naughties” de Mercury Rev ou Flaming Lips.

Começou por ser uma “one-man-digital-band” da responsabilidade exclusiva de Rui Gaio que estava a cargo das programações e vozes. O projecto cresceu e conta agora com a guitarra de Carlos Calado (Kobolds e Quinta do Bill), o baixo eléctrico de Paulo Barreto (The Portugals) e o VJ’ing do Pedro Gonçalves/Homem Bala.

O disco que agora se apresenta – “Outdated” – foi produzido por Miguel Urbano, também produtor de U-Clic, URB e Quinta do Bill. Este pode ser descarregado no site oficial da banda – www.peltzer.com.pt – em regime donationware, ou seja, o pagamento do disco é voluntário após o download integral do mesmo.

O single de lançamento chama-se “A story to tell me”

[audio:http://janelaurbana.s3.amazonaws.com/2_A_story_to_tell_me.mp3|titles=A Story to tell me|artists=Peltzer]

Podemos assistir aos Peltzer ao vivo, no próximo dia 10 de Abril, ocasião do lançamento do álbum no Theatro Bar, em Tomar. Referimos também, para quem não tem a hipótese de ir ao concerto de lançamento, dois concertos no Porto: 16 de Abril no Passos Manuel e 17 de Abril n’O meu mercedes é maior que o teu.

www.peltzer.com.pt
www.myspace.com/peltzermusic

PS.: Temos um passatempo a decorrer no Facebook! :)

Tags from the story
,

Deixa-nos o teu comentário: