GANGS OF NEW YORK de Katrina del Mar

A The Gallery Wrong Weather vai realizar, de 11 a 30 de Junho, uma exposição de 30 trabalhos da artista nova iorquina Katrina del Mar.

A The Gallery Wrong Weather vai realizar, de 11 a 30 de Junho, uma exposição de 30 trabalhos da artista nova iorquina Katrina del Mar. Este espaço tem como objectivo a realização de exposições de artistas cujo trabalho esteja, directa ou indirectamente, ligado ao mundo e às linguagens da moda.

Katrina del Mar é uma artista nova-iorquina, fotógrafa comercial e cineasta, realizou o seu primeiro filme em 2000, Gang Girls; inteiramente filmado em Super 8mm, recebeu a classificação de 4 estrelas e meia pela publicação Film Threat Magazine. Comparada ao lendário Kenneth Anger, o seu trabalho foi formalmente reconhecido com a atribuição de uma bolsa de criação pela New York Foundation for the Arts (NYFA).

Foi vencedora do Prémio para Melhor Filme Experimental do PlanetOut Short Movie Awards, anunciado, em 2006, no Sundance Film Festival, com o filme “Surf Gang”.

De 2006 a 2008, Katrina del Mar foi a gestora de estúdio da artista internacionalmente aclamada Nan Goldin, que descreve o trabalho de Katrina del Mar como “radical” e “inovador”. Coordenou e assistiu à criação de nova versão do trabalho “Ballad of sexual dependency”, de Goldin, para o Museu de Arte Moderna de Nova Iorque (MOMA).

O seu mais recente projecto, o filme “Hell on Wheels, Gang Girls Forever”, estará pronto muito em breve. Tendo clientes como, por exemplo, a Sony Music, Island Records, Polygram, London Records, Time Out New York, People Magazine ou o NYPost, já expôs o seu trabalho no Museu de Arte Contemporânea de Bordéus, em França, na galeria nova-iorquina Deitch Projects, na American Fine Arts Company, na galeria Binz 39, na Suiça, no Bass Museum of Art em Miami, na galeria P.S. 122, em Nova Iorque e na Universidade de Cardiff no País de Gales.

A Wrong Weather criou, com Katrina del Mar, uma edição limitada de uma peça de moda que, por força da particularidade do conceito do espaço, cristaliza esta exposição e a ideia de que a The Gallery Wrong Weather assume a vontade e ambição de promover grandes exposições de arte contemporânea.  Esta será a primeira exposição de Katrina del Mar em Portugal. A apresentação explora a ampla diversidade do trabalho desta artista, conseguindo-se um retrato cuidado e actual do seu olhar muito particular.

A exposição é comissariada por Rui Carvalho da Silva; estará patente na The Gallery Wrong Weather, na Avenida da Boavista, nº 754, Porto, junto à Casa da Música, de 11 a 30 de Junho.


Tags from the story

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.