Alexandra Moura, Luís Buchinho e Dielmar no Desfile de Moda ESART 2010

A Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco promove no próximo dia 17 de Junho a nona edição do Desfile de Moda ESART.

A Escola Superior de Artes Aplicadas (ESART) do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) promove no próximo dia 17 de Junho a nona edição do Desfile de Moda ESART. A iniciativa, aberta à comunidade, regressa mais uma vez ao Cine-Teatro Avenida (Castelo Branco), onde terá lugar a partir das 21h30m.

No evento, que marca o encerramento das actividades lectivas da instituição e serve de montra do trabalho desenvolvido pelos alunos finalistas do curso de Design de Moda e Têxtil (DMT), serão apresentados quer os coordenados levados a cabo por estes alunos, quer as colecções dos designers Alexandra Moura e Luís Buchinho e da marca Dielmar.

Mais uma vez a organização do Desfile de Moda ESART envolve funcionários, professores e estudantes de outras licenciaturas da escola. Os suportes gráficos do desfile, bem como as animações e vídeos de apresentação foram elaborados pelos alunos do curso de Design de Comunicação e Produção Audiovisual, enquanto o cenário do desfile é concebido pelos estudantes da licenciatura de Design de Interiores e Equipamento. Já os temas que servem de base à apresentação dos coordenados dos finalistas de DMT ficaram a cargo do curso de Música Electrónica e Produção Musical.

Este ano, os cabelos e a maquilhagem são da responsabilidade da Escola Profissional BELALBI, enquanto em palco estarão, em exclusivo, os manequins da Agência de modelos L’Agence merecendo destaque o manequim Bruno Rosendo que ganhou o Globo de Ouro de Melhor Manequim Masculino na edição deste ano.

A iniciativa conjunta da ESART e da Associação de Estudantes desta instituição conta com o apoio da Câmara Municipal de Castelo Branco, Junta de Freguesia de Castelo Branco, Caixa Geral de Depósitos, Instituto Português da Juventude, Lectra Portugal, Santander Totta, Minipreço/Dia/Carrefour, Águas do Centro, Fonte da Fraga e Danone.

ALUNOS FINALISTAS DO CURSO DE DESIGN DE MODA E TÊXTIL

Como tem sendo hábito nos últimos anos, a Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco volta a organizar o Desfile de Moda onde os alunos finalistas do curso de Design de Moda e Têxtil têm a possibilidade de apresentar, em público, as suas colecções. Este evento conta com a participação e o envolvimento de outros cursos desta Escola, nomeadamente, o curso de Design de Interiores e Equipamento que é o responsável pela organização do espaço e criação do cenário, o curso de Música Electrónica e Produção Musical que cria as músicas que acompanham o desfile dos alunos e o curso de Design de Comunicação e Produção Audiovisual que é o responsável pela comunicação gráfica e separadores multimédia. Este ano, Alexandra Moura e Luís Buchinho são os criadores de moda convidados que, em conjunto com a marca Dielmar, apresentarão as suas colecções de Outono/Inverno 2010.

Tal como na edição anterior do Desfile de Moda ESART a entrada é paga, sendo que os bilhetes custam dois euros para os estudantes, um euro e meio para os sócios da AE da ESART e quatro euros para o restante público.

Mais informações em www.esart.ipcb.pt

Deixa-nos o teu comentário: