3 artists, 1 song // Betty Cosentino

Após a campanha “You’re Here”, a Converse reforça o seu compromisso como catalizador da criatividade, unindo-se a três extraordinários músicos, de distintos estilos, criando uma colaboração musical exclusiva, denominada Three Artists. One Song.

O vídeo de Bethany Cosentino, dos Best Coast é a primeira paragem de uma série de três filmes, cada um com um dos artistas deste projecto como protagonista, que vão ser distribuídos entre os dias 23 e 28 de Junho, antes do lançamento da música.

O vídeo acompanha a princesa indie do lo-fi pop, na sua primeira tournée europeia, na qual descobre Hamburgo (Alemanha) e fala sobre o clima quente da costa Oeste norte americana e das canções com ar ensolarado de praia dos anos 50 e 60, que a inspiraram para criar a sua própria música.

Segundo Geoff Cottril, Director de Marketing da Converse, “Bethany é uma das artistas mais seguidas de hoje em dia. Ela deu-se a conhecer a todo o mundo nos últimos seis meses, graças ao seu estilo musical refrescante e sincero, pelo que a sua participação nesta nova colaboração era indiscutível. Ela traz o ar fresco da Costa Oeste dos Estados Unidos ao tema e estamos realmente satisfeitos com a sua participação na criação desta canção.”

O núcleo desta iniciativa é uma nova e original música, criada em exclusivo para a marca por Bethany Cosentino dos Best Coast, Kid Cudi e Rostam Batmanglij dos Vampire Weekend, que será lançada em exclusivo no dia 7 de Julho e estará disponível para os fãs de música em todo o mundo através de 100.000 downloads gratuitos em www.converse.es.

Para veres o vídeo, convidamos-te a visitar www.converse.com.pt e a permanecer atento às próximas notícias, com mais detalhes sobre o lançamento da canção e um vídeo que estará disponível a partir de 14 de Julho.

Bethany Cosentino, dos Best Coast

Bethany Cosentino é originária de Los Angeles, tendo passado uma breve temporada em Brooklyn, duas influências que se vêem reflectidas nos Best Coast: o ponto de encontro entre o som de um grupo de raparigas da época de 60 da Costa Este e o ritmo vibrante da Costa Oeste. Best Coast ganha vida graças à ajuda do seu velho amigo/guitarrista/produtor Bobb Bruno e do baterista convidado Ali Koehler (Vivian Girls). Ambos receberam excelentes críticas por parte de publicações especializadas como Spin, Paste, Nylon, The Guardian e Pitchfork, que distinguiu o seu tema “When I’m With You” como “Melhor Música Nova”.

O grupo demonstrou ser algo mais que um êxito pontual de Verão, ao lançar uma série de temas em 7 polegadas com a  PPM Recordings, Black Iris, Art Fag e Group Tightener, estando previstos futuros lançamentos com a Eskuche, entre outras. Actualmente, Best Coast está a produzir o seu primeiro álbum de longa duração, que verá a luz no fim deste ano.

Também poderás gostar



Tags from the story

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.