Bruno São Vicente apresenta “Versum”

“Versum” em livre tradução, leva-nos a pensar em “contrariar, oposição, subverter, transformar, opor, e/ou destruir.

“Versum” é o tema da colecção de Bruno São Vicente para o Outono/Inverno 2010-2011.

O seu processo de construção gira numa perspectiva em torno da dualidade, e da atracção dos opostos. Este conceito como primeira abordagem é, de facto, um despertar da identidade e da individualidade da marca e é uma afirmação estética, representando o nosso conceito de evolução renovada, do requinte, da sofisticação e da elegância.

Toda a colecção expressa estrutura, simetria, e tridimensionalidade, através dos cortes que alargam a expressão do movimento, e redefinem a textura pela ilusão óptica. O desejo é a simbiose da forma e da dimensão, a discrepância de textura, e o uso perspicaz da cor.

Revela a procura do balanço entre a origem e o fim, sem descuidar o propósito. Redescobrindo o antigo “Glamour”, com as influências de expressão “Hi-Tech” encontramos o antagonismo na aplicação, e a surpresa na funcionalidade. É o refinamento na diferença, o luxo na contradição, e o prazer na variedade.

Numa realidade cada vez mais atingida pela globalização, pelo excesso, pela etnicidade e pela individualidade, o espaço de cada um, reside apenas no equilíbrio. E o verdadeiro equilíbrio encontra-se muitas vezes no percurso estável dos excessos e dos opostos. É aqui que o conceito da colecção ganha espaço para análise e encontra o desafio nas sugestões visuais apresentadas.

[portfolio_slideshow]
Tags from the story

Deixa-nos o teu comentário: