Festival ao Largo acolhe “Sonho de uma noite de Verão”

Depois de uma primeira semana de espectáculos com lotação esgotada, o Festival ao Largo 2010 prossegue na sua segunda semana de concertos gratuitos, num palco ao ar livre, no Largo de São Carlos, em pleno Chiado lisboeta

Depois de uma primeira semana de espectáculos com lotação esgotada – cerca de 800 lugares sentados – o Festival ao Largo 2010 prossegue na sua segunda semana de concertos gratuitos, num palco ao ar livre, no Largo de São Carlos, em pleno Chiado lisboeta.

Na sexta-feira e sábado, dias 9 e 10 de Julho, às 22h00, a Orquestra Sinfónica Portuguesa e o Coro do Teatro Nacional de São Carlos –  este último cantará a partir da varanda principal do Teatro – interpretarão obras de Bizet, Elgar, Massenet, Gershwin e o fantástico Bolero de Ravel num programa intitulado “Sonho de Uma Noite de Verão”. Com direcção de Julia Jones, destaque para a participação do soprano Chelsey Schill, do meio-soprano Luisa Francesconi e do barítono Diogo Oliveira.

Entre toda a programação semanal, em anexo, destaque também para a noite de quarta-feira, 14 de Julho, às 22h00, intitulada “Noite Donizetti: Traídos e Traidoresna qual os seis Jovens Interpretes do São Carlos interpretarão conhecidos excertos da obra de Gaetano Donizetti (1797-1848).  A concepção e encenação deste espectáculo é da autoria de André Heller-Lopes que conta também com João Paulo Santos ao piano e o apoio da dupla Storytailors nos figurinos femininos.

O “Festival ao Largo 2010” é uma festa de música e bailado que terá lugar ao ar livre, no Largo de São Carlos, no Chiado, entre os dias de 26 de Junho e 27 de Julho de 2010. Organizado pelo OPART, entidade gestora do Teatro Nacional de São Carlos (TNSC) e da Companhia Nacional de Bailado (CNB), teve a sua primeira edição em Junho/Julho de 2009. Os espectáculos são de entrada livre e pretendem transformar o coração da cidade de Lisboa num cenário natural e privilegiado para a fruição de música e dança de qualidade internacional, proporcionando um factor de atracção e de animação ao público lisboeta e para quem visita a cidade, nomeadamente a área da Baixa-Chiado-Bairro Alto.

Mais informações em www.festivalaolargo.com

Deixa-nos o teu comentário: