We are ready for our [Close-Up]

O projecto We are ready for our Close-Up decorre entre 1 e 11 de Julho de 2010, na antiga sede da RDP, no Porto.

O projecto We are ready for our Close-Up decorre entre 1 e 11 de Julho, na antiga sede da RDP, no Porto. Desde início, esta iniciativa independente teve como objectivo primordial promover a exposição pública de projectos de alunos finalistas da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (do ano lectivo de 2009/2010), assim como ser catalisadora de um debate sobre a importância cultural e social de plataformas expositivas desta natureza.

Marcando o fim de um ciclo de vida dos artistas recém-licenciados, através da exibição de projectos produzidos ao longo do seu percurso académico, o Close-Up é um momento de reflexão sobre trajectos, linguagens e identidades. Este projecto ambicionou ser, desde cedo, um espaço de projecção da persona artística dos alunos, de forma a propulsionar a sua passagem da Escola para a Cidade e para o seu sector cultural. O Close-Up é, em suma, um espaço para os alunos de Belas Artes terem o tão esperado e merecido grande plano.

Enquanto plataforma de reflexão, o Close-Up promove, paralelamente à exposição, um ciclo de conferências (Talk Shows) e foi o mote para a produção de uma série de textos críticos, reunidos no catálogo da exposição, que se apresenta também como instrumento de discussão sobre temas atinentes ao projecto, a questões de empregabilidade e a assuntos de índole teórica, em diferentes áreas. Os referidos textos foram especificamente desenvolvidos para o catálogo da exposição, a convite da Heart of Glass.

A equipa do projecto é composta por elementos com formação e experiência em diferentes áreas, de forma a ser assegurada a concretização curatorial, financeira e artística do projecto: Márcia Novais (Coordenação); Joaquim Guilherme Blanc e Luís Nunes (Gestão e Planeamento Curatorial); Catarina Graça, Joana Sobral, Rita Brito e Rita Ferreira (Design); César Augusto (Fotografia) e Hernâni Baptista (Produção e Planeamento Curatorial). João Cruz, docente da FBAUP, foi o Orientador de Projecto.

A escolha dos trabalhos expostos foi da responsabilidade de um júri composto por Miguel Carvalhais, Mário Moura, João Martino, Alejandra Montecinos, Gabriela Vaz Pinheiro, Pedro Tudela e Ricardo Nicolau.

Mais informações em yahoo loans for bad credit lending -2016 at finance.yahoo.com.

(fonte: colher.net)

Tags from the story

Deixa-nos o teu comentário: