A Work of Persol

A Work of Persol – a plataforma de comunicação com oito novos talentos do mundo da arte contemporânea internacional – chegou à sua segunda edição. A Art Basel 2010 será o local exclusivo para a exibição da colecção de obras de arte da marca.
[wide][/wide]

A Work of Persol é a plataforma de comunicação que renova a ligação entre a arte contemporânea e a marca de óculos de vista e de sol conhecida pela sua longa tradição de pesquisa e qualidade.

Este projecto foi lançado em 2009 em cooperação com a Cutwater, uma agência de publicidade de São Francisco (EUA). Este projecto é baseado na ligação entre o processo criativo da obra de arte e o processo único e exclusivo das criações dos óculos da Persol.

Foram usados critérios específicos para escolher cuidadosamente os oito artistas, inspirados na história da Persol, para a edição de 2010. Cada um criou uma obra que, tal como as linhas da Persol, possuem substância e precisão artesanal. Estas obras também se destacam pelo seu processo de produção exclusivo baseado nos detalhes, técnicas, materiais e habilidades manuais.

Os artistas do A Work of Persol partilham todos a mesma paixão pela materialidade da arte e criam os seus trabalhos com paciência e dedicação. Cada talento produz a sua obra de arte usando diferentes técnicas, mas todos eles têm a mesma fonte de inspiração: a Persol. São eles Anne Hardy (Inglaterra), Claire Healy and Sean Cordeiro (Austrália), Mustafa Hulusi (Inglaterra), Seher Shad (Paquistão), Amanda Ross-Ho (EUA), Guillaume Leblon (França), Wilfrid Almendra (França), e Francesco Cuomo (Itália). O último artista da edição 2010 do projecto é a Persol, que cria obras de arte com substância e estilo desenhadas para serem usadas.

Chiare Occulti, directora de marca da Luxottica, refere: “A Persol é uma marca com valores autênticos e tradicionais baseados no artesanato italiano fino que torna esta marca um ponto de referência inigualável nos mercados dos acessórios de luxo. Estamos orgulhosos por renovar esta parceria única em 2010, com alguns dos mais importantes artistas contemporâneos internacionais. Também este ano, A Work of Persol tem alcançado o seu principal objectivo para expressar o estilo da Persol, uma marca ligada a valores tradicionais e que procura conquistar novas fronteiras”.

A plataforma de comunicação do A Work of Persol será composta por vários temas para a publicidade na imprensa, em cartazes, em vídeos, na internet e nas lojas. Serão igualmente transmitidos em Itália e França.

As 17 obras de arte contemporânea de 2009 e 2010 da colecção A Work of Persol vão estar em exibição, com a presença dos artistas, no Art Basel 2010, o evento de arte moderna e contemporânea mais importante realizado, em Basileia (Suiça).

Tags from the story
, ,

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.