Diesel Jeans ligados para a criatividade

Fios, linhas e correntes injectam a colecção de jeans Diesel 5pockets com um espírito punk de inovação artesanal .

Os 5pockets Diesel são uma afirmação forte contra a fast-fashion, mostrando a sua abordagem criativa e produção artesanal. A nova colecção FW10 promove o conceito “do it yourself” e a espontaneidade como forma de revelia contra o conformismo entediante.

O elemento central da colecção é o fio, e é também o elemento mais importante da moda. Tão resistente como o próprio denim, o fio foi interpretado em variadas vertentes de linhas percorrendo o tecido. Escandaloso!!! Os elementos decorativos também são utilizados no denim, reflectindo a ousadia da marca.

A colecção de mulher expressa o seu glamour através de pequenas correntes nos bolsos de traz, semelhanças com o smokings nas laterais ou elementos decorativos como rasgões e remendos. Cada corrente foi cosida à mão e por isso cada peça é praticamente única. Um bordado detalhado surge em forma de agulha louca, enquanto delicados rebites se assemelham a uma galáxia de estrelas.

O foco está sempre em cortes muitos justos. O estilo Hushy cobre-se de tachas e bordados, evocando o arrojo da estação, e surge uma nova versão dos Livy super-slim que assumem a aparência de leggings bicoloridos com bainhas elásticas.

Uma vasta gama de lavagens proporciona um toque muito macio. Esta estação e inovação é expressada através de pigmentos coloridos que são artisticamente aplicados no pulverizados no denim enquanto os tons cinza dão às peças um aspecto vintage.

Também na colecção de homem o fio é o elemento por excelência. Os jeans Viker-Box 8T5 apresentam denim japonês tratado em Itália, que foi “rasgado” e depois reparado com linhas, criando uma textura e design alucinante. Por sua vez os Safado 8M5 apresentam grossas linhas da trama emergindo de denim rasgado.

O tratamento 3D, pioneiro da Diesel, está de volta – e está mais forte que nunca. É criado usando um processo manual de dobragem, que resulta num look vintage desgastado e dá uma sensação de profundidade. Nesta colecção o efeito é utilizado em diversas lavagens: desde o azul escuro ao azul claro, de denim tratado a denim sem lavagens.

Os altamente coleccionáveis Blue Eyecons, resultantes de pesquisa e know-how com mais de 30 anos, são agora identificados com uma tacha azul e uma etiqueta especifica, além disso vêm nas suas próprias bolças de lavandaria. Procure a lavagem 8J3, que incorpora 18 horas de valoroso tratamentos, sendo que o último se trata da adição de cor com pincel – tornando cada par numa obra de arte exclusiva.

Como sempre, a linha da criatividade percorre todos os jeans Diesel.

www.diesel.com

Tags from the story

Deixa-nos o teu comentário: