Miguel Vieira Casa na feira Maison & Object

Há muito que o designer de moda Miguel Vieira empresta a sua criatividade a diversos projectos. A decoração surge como o desafio ideal no percurso do designer, que lança a sua nova linha de mobiliário Miguel Vieira Casa.

Há muito que o designer de moda Miguel Vieira empresta a sua criatividade a diversos projectos. A decoração surge como o desafio ideal no percurso do designer, que lança a sua nova  linha de mobiliário Miguel Vieira Casa.


O conceito que orientou a criação desta colecção de autor foi o encontro da sintonia perfeita entre um design de perfil contemporâneo e o intimismo, a elegância e a liberdade que permitem criar um ambiente moderno mas também confortável e requintado. São exploradas diversas facetas de  estilo que permitem criar peças sofisticadas e cheias de personalidade. Para além da perspectiva utilitária, cada peça expressa um valor  próprio, semelhante à personalidade humana.

A colecção apresenta mobiliário cujo design privilegia a durabilidade da peça, apostando em madeiras exóticas (ébano e nogueira americana) e acabamentos luxuosos (lacados, talha de ouro e tecidos jacquard desenvolvidos em atelier). Os formatos são pouco convencionais – há peças cuja estrutura clássica foi totalmente subvertida – e as proporções, as formas e as volumetrias são continuamente depuradas para que as peças se tornem pequenas esculturas. Os acabamentos interiores (lacados e revestimentos especiais) denotam a experiência do designer em alfaiataria, pois revelam uma minúcia e um detalhe surpreendentes.

De acordo com as palavras do designer “ Trata-se de um projecto que me apaixona bastante pois une ousadia e equilíbrio. Sinto que criei peças que emanam charme e sofisticação em todos os detalhes, e cujas  influências  são ao mesmo tempo contemporâneas  e  clássicas.”

As peças são inteiramente fabricadas em Portugal com recurso a produção manual.

Materiais e Acabamentos:
Ébano, Nogueira Americana, Aço Inoxidável, Acrílicos Aquosos, Tecidos Jacquard desenvolvidos em Atelier, Lacados, Talha Artesanal, Folha de Ouro, Torneados e  Metalizados.

Cores dominantes:
Branco Puro e Cerâmica, Champagne, Bege, Pérola, Amarelo, Verde Fumo, Amora Silvestre, Violeta, Rosa e Preto.

MAISON & OBJECT PARIS / 3 a 7 de Setembro / HALL Côté Déco

www.miguelvieira.pt

Tags from the story

Deixa-nos o teu comentário: