Pop Up Lisboa 2010 reúne 13 embaixadores de 4 continentes na promoção da cultura urbana

O Pop Up Lisboa 2010 reúne um grupo multidisciplinar de 13 profissionais activos das áreas da arte e da cultura, representantes de 13 cidades em quatro continentes, na promoção da cultura urbana de todo o mundo.

O Pop Up Lisboa 2010 reúne um grupo multidisciplinar de 13 profissionais activos das áreas da arte e da cultura, representantes de 13 cidades em quatro continentes, na promoção da cultura urbana de todo o mundo. Os Embaixadores Pop Up são os mediadores do projecto nas cidades em que vivem, responsáveis por impulsionar a dinâmica transnacional do Pop Up Lisboa 2010 e pela divulgação de talentos portugueses e estrangeiros nas suas cidades.

De 4 de Novembro a 11 de Dezembro o Pop Up 2010 promete posicionar Lisboa na rota das capitais da cultura urbana e está a preparar um cartaz cultural ímpar sob o tema “Nómadas Urbanos”. O evento reúne em Lisboa uma mostra de projectos das múltiplas expressões da cultura urbana e disciplinas artísticas, como artes plásticas e performativas, novos media, arte urbana, arquitectura, fotografia, música, entre outras. Conta com a participação de mais de uma centena de talentos portugueses e estrangeiros, na dinamização de um programa cultural que integra exposições, intervenções de arte pública e a dinamização de rubricas em espaços culturais alternativos, locais abandonados ou desocupados e em não-lugares da cidade.

Sob o mote “viver a cidade, celebrar a cultura”, o Pop Up Lisboa 2010 pretende constituir-se uma plataforma internacional de intercâmbio da cultura urbana e desafiou talentos de todo o mundo a integrarem a sua rede de Embaixadores, um colectivo que terá como competências a recomendação de novos criadores e projectos para o cartaz do evento, a promoção da participação no Concurso Internacional de Projectos Criativos e a partilha de informações regulares sobre as diferentes realidades e contextos culturais das cidades em que vivem.

Embaixadores Pop Up Lisboa 2010:

Aylin Gungor & James Hakan Dedeoglu, Editores e artistas. Istambul, Turquia
Christie Bassil,
Designer e professora. Beirute, Líbano
Daniela Marzavan,
Relações Públicas Betahaus. Berlim, Alemanha
Duarte Santo,
Arquitecto. Barcelona, Espanha
Elsye Suquilanda Jaramillo,
Realizadora e produtora de cinema e TV. Quito, Equador
Fabiano Liporoni,
Realizador, director de publicidade e cinéfilo. São Paulo, Brasil
José Castro Caldas,
Arquitecto. Buenos Aires. Argentina
Kattia Hernandez,
Writer-producer-online. Cidade do México, México
Lily Li,
Curadora e directora da Gallery Beijing Space. Pequim, China.
Paolo Paggi,
Artista plástico e investigador. Milão, Itália
Paula Roush,
Artista plástica, investigadora e professora. Londres, Reino Unido
Samantha Levin,
Artista plástica e curadora. Nova Iorque, Estados Unidos
Samira Pereira,
Directora Artística e responsável pelo Palácio da Cultura Ildo Lobo. Cidade da Praia, Cabo Verde

O cartaz do Pop Up Lisboa 2010 reúne a participação de artistas propostos pelos 13 Embaixadores, uma selecção de novos talentos e nomes já consagrados convidados directamente pela organização do evento e dez projectos artísticos seleccionados através de um concurso internacional já em curso. O Concurso Internacional de Projectos Artísticos Pop Up Lisboa 2010 é aberto a criadores de qualquer origem do globo e o período de submissão de candidaturas decorre até ao próximo dia 24 de Setembro.

Para além de poder consultar pormenores sobre o concurso e ficar a par das últimas novidades do evento, o público do Pop Up Lisboa 2010, poderá também acompanhar diariamente as actividades e recomendações dos Embaixadores através da página na rede social, em: www.facebook.com/popupcity.

Mais informações em www.popup-city.com

Também poderás gostar



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.