Michael Kampe e o Diesel Award / ITS#NINE

O último evento da nona edição do ITS, International Talent Support, teve lugar em Trieste, Itália, no Sábado 17 de Julho. O prémio Diesel 2010 foi entregue por Renzo Rosso, Presidente da Diesel, a Michael Kampe, um estudante alemão da Hogeschool Antwerpen.

O ITS#NINE, International Talent Support, teve lugar em Trieste, Itália, no passado 17 de Julho. O prémio Diesel 2010 foi entregue por Renzo Rosso, Presidente da Diesel, a Michael Kampe, um estudante alemão da Hogeschool Antwerpen.

No desfile  e na emocionante cerimónia de entrega de prémios estivaram presentes vários nomes internacionais da imprensa e da indústria de moda, entre os quais os designers Viktor Horsting e Rolf Sorensen, assim como publicações como a Vogue Italia e a Nylon.

Bruno Collin, Director Artístico da Diesel e membro do júri declarou: “O Michael tem uma extraordinária visão sobre do mundo do denim. Ele fez um óptimo trabalho ao aplicar o efeito 3D ao denim e tem muito talento para misturar formas e materiais criando cortes esculturais com um toque de estilo urbano para um resultado único e pouco convencional”.

O conceito de Michael gira à volta da “explosão” de moldes, combinando-os com novos tecidos denim e diferentes tratamentos. Inspirou-se na técnica de desenho “exploded view”, utilizada pelos engenheiros industriais. O objectivo do designer foi desconstruir o vestuário e reconstrui-lo de uma forma inovadora, dando especial importância ao corte, ao patchwork e à combinação pouco convencional dos materiais.

O prémio Diesel celebra as ideias dos jovens talentos e pretende assegurar que os seus sonhos se tornam realidade, oferecendo-lhes um apoio tangível na sua entrada no mundo da moda internacional. O Diesel Award 2010 consiste num prémio monetário de €25.000 cujo vencedor pode usar, sem limitações, para promover o seu trabalho e investir na sua carreira. Além disso, o vencedor terá a excelente oportunidade de descobrir todos os segredos de uma emprese de moda internacional próspera e inovadora, ao estagiar com a Diesel Creative Team na sede da empresa em Itália.

[portfolio_slideshow exclude=”2328″]

Também poderás gostar



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.