AGI Open 2010, na Casa da Música

O Porto acolhe, em Outubro, o encontro da Alliance Graphique Internationale, uma das mais importantes iniciativas sobre o design de comunicação que reúne, anualmente, os mais prestigiados profissionais nesta área.

A decorrer na Casa Da Música, nos dias 11 e 12 de Outubro, o AGI Open 2010 vai proporcionar um ciclo de conferências e workshops, abertas ao público, contando com a presença de nomes de referência na área, como: Abbott Miller, Ahn Sang-Soo, Bruno Monguzzi, Javier Mariscal, Marian Bantjes, Michael Bierut, Peter Knapp, Pierre Bernard, Sara Fanelli, Paula Scher, Cyan, Stefan Sagmeister, Étienne Mineur e Niklaus Troxler.

Organizada por dois membros da AGI sedeados no Porto – R2 e aproveitando a estadia de designers internacionais de topo na cidade, o AGI Open 2010 pretende contribuir para a reflexão e o debate sobre processos criativos no design através de conferências, workshops e exposições e uma troca de ideias aberta, entre os conferencistas da AGI e o público.

Esta inciativa é dirigida a estudantes de design e a profissionais criativos. A conferência, que este ano lançou o tema “Process is the Project”, oferece uma oportunidade única de conhecer os designers que têm marcado a cultura visual internacional nas últimas décadas.

Partindo de um conceito mais abrangente do design de comunicação, os oradores são convidados a partilhar com o público os seus processos criativos em áreas tão diversas como o design gráfico, as novas tecnologias, a direcção artística, a fotografia, a ilustração, a fotografia ou o cinema de animação.

Como complemento aos dias de conferências e workshops na Casa da Música, o AGI Open 2010 extende-se ao Palecete Pinto Leite onde, no dia 13 de Outubro, inaugura “Mapping the Process”, uma exposição que mostra os projectos de 150 designers da AGI, em que cada um irá traduzir graficamente o seu processo de trabalho, mapeando influências e referêcnias. A exposição encerra no dia 10 de Novembro.

Mais informações em www.agiopen2010.com

Também poderás gostar



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.