Ali Hewson e Bono protagonizam a nova campanha Core Values

Ali Hewson e o vocalista dos U2 Bono - fundadores da Edun - são os mais recentes ícones modernos a serem fotografados por Annie Leibovitz para a campanha de publicidade Louis Vuitton, realizada na África em Março deste ano.

Ali Hewson e o vocalista dos U2 Bono – fundadores da Edun – são os mais recentes ícones modernos a serem fotografados por Annie Leibovitz para a campanha de publicidade Louis Vuitton, realizada na África em Março deste ano.

Antoine Arnault, director de comunicação da Louis Vuitton, afirma: «Estamos muito contentes por Ali e Bono, que nunca antes tinham participado numa campanha de publicidade, terem concordado em ser fotografados para a campanha Core Values. Temos muito orgulho da nossa associação com a Edun.»

A imagem da Core Values, que mostra Ali e Bono a andar num vasta paisagem, reflecte a longa relação de ambos com África. Activistas de longa data na luta contra a pobreza, fundaram, em 2005, a marca ética de roupa Edun, de forma a promover o comércio com África e a demonstrar as possibilidades de negócio na zona por parte da comunidade da moda. EM 2009, a LMVH, em consonância com o seu compromisso de longa data com o desenvolvimento sustentável, adquiriu 49% das acções da Edun de forma a promover de forma mais alargada a visão positiva da marca no que concerne a comércio responsável.

Para a campanha Core Values, Ali e Bono usam roupas Edun. Ali leva uma mala resultante da parceria Louis Vuitton/Edun. Trata-se de uma Keepal 45 em pele gravada com o Monograma Révélation, cuja esplêndida cor castanha foi especialmente escolhida pela Edun. A mala é complementada com um charm com Monograma feito à mão no Quénia pela Made, um empresa de acessórios de moda de comércio justo que procura proporcionar emprego e promover o comércio ético na África. A Made colabora regularmente com a Edun. Quer o charm quer o interior da mala Monogram Révélation ostentam uma placa com a inscrição «Every journey began in Africa». Além da sua mala para a guitarra, Bono traz uma mala de viagem Keepal em tela monograma.

As receitas da venda da mala resultante da parceria Louis Vuitton/Edun, bem como os honorários de Ali e de Bono para a sessão fotográfica reverterão em favor da TechnoServe em África, para a Conservation Cotton Initiative e outros programas relacionados. Ali e Bono doarão também os seus honorários da sessão da Chernobyl Children International

Ali Hewson,  fundador da Edun, afirma: «Queremos que a Edun seja um sucesso porque quanto mais crescer mais poderemos fazer no terreno.»

Bono, vocalista dos U2 e activista, diz: «O Ali trabalhou muito para construir a Edun do nada, e graças ao músculo e apoio comercial da LMVH, esta jovem empresa poderá tornar-se cada vez melhor — o que significa cada vez mais negócios para os nossos parceiros nos países em desenvolvimento.»

O novo anúncio da campanha Core Values surgirá nas edições de Outubro dos títulos internacionais.

Deixa-nos o teu comentário: