Jean-Paul Gaultier será o presidente do júri da 3ª edição do El Botón – Mango Fashion Awards

O concurso El Botón–MANGO Fashion Awards contará na sua terceira edição com um Presidente de excepção, o célebre designer francês Jean Paul Gaultier. A entrega do prémio será feita em Barcelona, no dia 20 de Outubro, no Museu Nacional d’Art de Catalunya.

O concurso El Botón–MANGO Fashion Awards contará na sua terceira edição com um Presidente de excepção, o célebre designer francês Jean-Paul Gaultier. A entrega do prémio será feita em Barcelona, no dia 20 de Outubro, no Museu Nacional d’Art de Catalunya (MNAC).

Conhecido como o enfant terrible da moda, Jean Paul Gaultier é um dos designers franceses mais internacionais. O estilista, que acaba de pôr fim a uma longa etapa como director criativo da Hermès, recebeu prestigiosos galardões como reconhecimento da sua imaginação e talento. Com um estilo próprio e característico, Jean Paul Gaultier soube impor-se e tornar-se num dos designers mais influentes do mundo da moda.

Com este concurso, a MANGO quis criar um projecto que ajude a fomentar e a potenciar a projecção internacional de jovens talentos da moda. Um projecto que conta também com o apoio das cinco escolas de design mais prestigiosas da Europa como a Central Saint Martins School of Art and Design, em Londres, o Institut Français de la Mode, em Paris, o Istituto Marangoni, em Milão, a Royal Academy of Fine Arts, em Amberes e a Escola Superior de Disseny, em Barcelona.

Os El Botón-MANGO Fashion Awards nasceram em Novembro de 2007 e, nas suas edições anteriores, contaram com a presença de dois designers de prestígio, Valentino e Oscar de la Renta, como presidentes do júri.

Os 10 finalistas desta terceira edição irão expôr as colecções que elaboraram em exclusivo perante um júri formado por diferentes personalidades do mundo da moda e habilitar-se-ão a um prémio de 300.000 euros, a maior quantia concedida até agora num concurso desta categoria.

Entre os candidatos finalistas, encontramos a dupla espanhola Zazo & Brull, formada por Xavier Zazo e Clara Brull; o criador de origem britânica-canadiana Jean Pierre Braganza, residente em Londres; o japonês Motonari Ono; o designer alemão Michael Sontag; a dupla italiana Leitmotiv, formada por Fabio Sasso e Juan David Caro; o italiano Rocco Iannone; a designer austríaca Isabelle Steger; os belgas Lena Lumelsky e Harvey Bouterse e a dupla formada por Matthew Cunnington e John Sanderso, baseados em Inglaterra.

Mais informações em www.mangofashionawards.com

Também poderás gostar



Tags from the story
,

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.