DRIES VAN NOTEN à venda na Wrong Weather

Dries Van Noten nasceu, literalmente, no mundo da moda. O seu avô era alfaiate e o seu pai – também alfaiate – era dono de uma loja de pronto-a-vestir em Antuérpia. Desde muito novo, o jovem Dries seguia o seu pai para eventos de moda em Düsseldorf, Paris ou Milão, bebendo conhecimento que viria a ser inestimável no seu percurso. Ao contrário do seu pai, no entanto, Dries Van Noten cedo se mostrou mais interessado no desenho de moda do que no lado mais comercial do negócio.

Após estudar na conceituada Real Academia de Antuérpia, juntou-se a cinco colegas de curso (Ann Demeulemeester, Marina Yee, Walter Van Beirendonck, Dirk Van Saene e Dirk Bikkembergs) e, munidos de uma colecção e uma carrinha, viajaram até Londres para apresentar o seu trabalho, ficando conhecidos como “Os Seis de Antuérpia”.

Actualmente, a marca homónima de Dries Van Noten é reconhecida mundialmente pelo seu estilo vanguardista mas sóbrio, sendo o seu estilo descrito como “cerebral”, “eclético” e “poético”, o que denota bem a amplitude de emoções veiculadas pelas suas linhas.

Ao contrário de muitos dos grandes nomes que ombreiam com o de Dries Van Noten, este manteve sempre o controlo total sobre a sua marca, recusando parcerias como as que criaram os grandes conglomerados de moda nos anos 90 do século passado. Esta forma de estar germinou e deu frutos, visto que Dries Van Noten conta agora com 6 lojas em nome próprio, de Antuérpia a Paris, de Singapura ao Dubai, de Hong Kong a Tóquio. As suas produções estão ainda presentes em mais de 400 lojas em todo o mundo, um grupo no qual se inclui, obviamente, a WrongWeather, no Porto.

Dries Van Noten deixa as roupas falar por si, revelando-se no seu máximo esplendor nos seus já lendários desfiles, cuja criatividade e exuberância é todos os anos esperada com grande antecipação.

www.wrongweather.net / www.driesvannoten.be

Também poderás gostar



Tags from the story
,

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.