ID: Susana Bettencourt

SUSANA BETTENCOURT
Londres
www.susanabettencourt.com

SUSANA BETTENCOURT
Londres
www.susanabettencourt.com

Descreve-nos o teu trabalho em três palavras.
Emotivo, inovador mas ao mesmo tempo artesanal. Só vendo.

Qual a primeira coisa que pensas quando acordas de manhã?
Eu acordo sempre a sonhar, sonho imenso e é muito intenso por isso penso: “estou acordada ou a dormir?”

Em pequena, o que querias ser quando fosses grande?
Eu sempre sonhei ser empresária. Brincava imenso com saltos-altos, imaginava-me num fato pencil skirt e pasta de pele na mão. Mas como o que eu imaginava era o que tinha vestido e não o trabalho em si, penso que estou bem encaminhada.

Quais os teus ídolos?
Isto vai parecer um cliché mas os meus ídolos são os meus pais. Assistindo à vida deles aprendi imenso para aplicar na minha. Levantarmos-nos quando tudo empurra para baixo, ter forças quando a vida nos prega partidas e ter convicção nos nossos objectivos, com quem melhor poderia aprender isto?

Quais foram as férias mais inesqueciveis e insólitas que fizeste na vida?
Isso é uma pergunta complicada porque felizmente tive muitas. Começando pelas viagens de família de carrinha Opel desde Lisboa a Milão passando pelas cidades todas pelo caminho, passando pela viagem de caravana com o meu namorado desde Brisbane a Sidney na Austrália, acabando nas primeiras semanas em Londres com 19 aninhos, perdida da minha vida.

Tens animais de estimação?
Quando venho a Portugal, tenho 2 cães.

Cantas no chuveiro? O quê?
Não canto chuveiro por acaso.

Ainda vês televisão ou cedeste à internet?
Eu ainda vejo muita televisão, vivo sozinha numa cidade em que tudo é distante incluíndo as pessoas, por isso, a televisão faz-me companhia. Ligo o computador e logo depois a televisão para me sentir acompanhada, com as vozes dos actores das séries.

Onde é o melhor sítio para te inspirares?
Incrivelmente, num avião. Eu penso no conceito e escrevo as sinópses das minhas colecções nas minhas viagens de avião. Eu imagino muita coisa ali sentada, faço os planos para o sítio onde vou e escrevo tudo na minha agenda. É um tempo de organização e introspecção. Também nas minhas caminhadas a pé porque, enquanto as imagens mudam e os meus olhos absorvem, a minha mente continua sempre a magicar.

O que andas a fazer neste momento?
Neste momento estou a produzir a minha colecção final de Mestrado, que será apresentada em Londres no dia 14 de Janeiro. Em Setembro estive a ajudar na organização do desfile da Modalfa em Ponta Delgada. Para além disso, vou começar agora uma colaboração com a designer Brooke Roberts, em Londres.

Tags from the story
, ,

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

www.susanabettencourt.com" />