Elenco de “Mistérios de Lisboa” desfilam John Malkovich

Adriano Luz, Afonso Pimentel, Albano Jerónimo, Joana de Verona, Maria João Bastos, Ricardo Pereira e Rui Morisson são alguns dos intérpretes de “Mistérios de Lisboa” que vão desfilar roupa desenhada por John Malkovich.

Adriano Luz, Afonso Pimentel, Albano Jerónimo, Joana de Verona, Maria João Bastos, Ricardo Pereira e Rui Morisson são alguns dos intérpretes do filme de Raul Ruiz “Mistérios de Lisboa”, que vão desfilar no Estoril Film Festival roupa desenhada por John Malkovich.

Apaixonado pela moda, John Malkovich é o autor de uma colecção de roupa chamada “Uncle Kimono”.

Esta é uma forma de Malkovich, um dos convidados de honra da edição deste ano, homenagear o realizador chileno Raul Ruiz, com quem rodou “Le Temps Retrouvé” (1999), “Les Âmes Fortes” (2001) e “Klimt” (2006). Tanto Ruiz como Malkovich estarão presentes neste desfile único que será acompanhado por uma exposição dos esboços da roupa desenhada pelo actor.

O evento terá lugar Sábado dia 13 de Novembro às 18h no Museu Condes de Castro Guimarães, em Cascais.

Foi este fascínio pela moda que levou o actor norte-americano a aceitar o convite da estilista Bella Freud (membro do Júri Oficial do Estoril Film Festival 2010) para realizar três curtas-metragens com que esta designer londrina apresentou as suas colecções: “Strap Hanging”, “Lady Behave” e “Hideous Man”. Estes três trabalhos serão exibidos no Festival.

Duas vezes nomeado para os Oscares, nome maior do Teatro e da Televisão (vencedor de um Emmy), John Malkovich é um dos mais importantes artistas do Cinema mundial, com uma notável carreira onde se incluiem filmes dirigidos por mestres como Manoel de Oliveira, Michelangelo Antonioni, Clint Eastwood, Steven Spielberg, Woody Allen, Stephen Frears, Bernardo Bertolucci, Paul Newman, Jane Campion, Volker Scholondorff, Luc Besson, Robert Zemeckis ou Joel Coen.

Mais informações em www.unclekimono.com / www.estoril-filmfestival.com

Deixa-nos o teu comentário: