SIGG lança campanha de apoio ao projecto EU E OS MEUS IRMÃOS

Tudo começou a 26 de Outubro de 2009 quando a SIC emitiu uma reportagem intitulada: "Eu e os Meus Irmãos", sobre crianças moçambicanas orfãs de Sida. Nos dias 26, 27 e 28 de Novembro a SIGG irá reverter €1 da venda de cada garrafa a este projecto.

Tudo começou a 26 de Outubro de 2009 quando a SIC emitiu uma reportagem intitulada “Eu e os Meus Irmãos” sobre crianças moçambicanas orfãs de Sida. Esta reportagem sensibilizou muitas pessoas, em especial três telespetadoras que, no dia 17 de Março de 2010, formaram uma Associação (sem fins lucrativos) para o Desenvolvimento da Criança “EU E OS MEUS IRMÃOS” – Associação para o Desenvolvimento da Criança.

Esta associação trabalha em parceria com a ONG MAHLAHLE em Moçambique. O objectivo é através conseguir através de ações de solidariedade com várias marcas de forma a ajudar esses meninos e meninas de Inhambane, a 440 Km de Maputo.

Nos dias 26, 27 e 28 de Novembro, a SIGG irá reverter €1 da venda de cada garrafa ao projecto EU E OS MEUS IRMÃOS!

Através desta ação é pretendida a angariação de fundos necessários para a realização de um furo de água em Moçambique.

Em Moçambique a taxa de mortalidade devido à SIDA é extremamente elevada e essa condição cria uma situação grave: existem milhares de crianças que vivem sozinhas e praticamente isoladas do Mundo que as rodeia. Sem os pais, torna-se muito complicado viver. Há questões que são básicas como a utilização da água, que para estas crianças é um esforço acrescido pois a grande maioria tem de se deslocar a pé, durante 10 quilómetros, para regressarem com cerca de 20kgs à cabeça de forma a poderem ter água potável.

Compre a sua SIGG e ajude estas crianças a terem água potável onde vivem!

Tags from the story

Deixa-nos o teu comentário: