“Me, Myself & HIV” na MTV, dia 1 de Dezembro

No Dia Mundial de Luta Contra a Sida, dia 1 de Dezembro, a MTV Portugal transmite em exclusivo às 19h00 o documentário “Me, Myself & HIV”, um relato único sobre a realidade de ser jovem e portador de HIV em pleno século XXI.

No Dia Mundial de Luta Contra a Sida, dia 1 de Dezembro, a MTV Portugal transmite em exclusivo às 19h00 o documentário “Me, Myself & HIV”,  um relato único sobre a realidade de ser jovem e portador de HIV em pleno século XXI.

Num formato que já provou ser eficaz junto do público da MTV, este documentário de uma hora segue a “viagem” de dois jovens em 2010 que vivem com Sida, um nos Estados Unidos da América e outro na Zâmbia. Na primeira pessoa, a história é relatada desde a fase em que decidiram fazer o teste, até ao momento em que souberam os resultados e o seu dia-a-dia actual com todas as condicionantes sociais de ser portador de HIV, nomeadamente no que diz respeito a namoros, trabalho e viagens.

Slim, de 21 anos, quer ser DJ e vive na Zâmbia. Contraiu a doença através da mãe, que morreu quando ele tinha 15 anos. Com 25 anos, Angelikah é estudante universitária nos EUA e após uma adolescência conturbada com drogas, álcool e sexo sem protecção, ela contraiu o vírus. Duas histórias, uma doença em comum, uma mensagem emocionalmente forte.

O alerta de que o HIV pode afectar qualquer pessoa independentemente da sua raça, classe social, género ou localização geográfica, está expressa nestes dois jovens aparentemente com realidades tão distintas, mas iguais a tantos outros jovens que são a audiência da MTV. “Me, Myself & HIV” quebra esteriótipos e estigmas associados a esta doença.

Em Portugal, “Me, Myself & HIV” conta com o apoio da Associação Abraço, que disponibiliza a sua linha de apoio gratuita em toda a comunicação sobre o documentário e no final do mesmo. Em paralelo ao programa, o site da MTV Portugal, em www.mtv.pt, vai ter um espaço dedicado ao “Me, Myself & HIV”, onde os visitantes poderão encontrar vários conteúdos sobre o documentário e informação, guias, estatísticas e links úteis acerca da SIDA.

Porque a SIDA é uma realidade, a não perder “Me, Myself & HIV” dia 1 de Dezembro, às 19h00, com repetição às 00h10, na MTV Portugal.

[portfolio_slideshow]
Tags from the story
,

Deixa-nos o teu comentário: