4º MeetUp da Behance em Portugal

A convite do Embaixador da Behance em Lisboa, plataforma internacional que visa partilhar e divulgar o trabalho criativo, a P28 estará presente no 4º MeetUp da Behance in Portugal, dia 4 de Dezembro, às 21h30, no espaço da associação Põe-te a Pau.

A convite do Embaixador da Behance em Lisboa, plataforma internacional que visa partilhar e divulgar o trabalho criativo, a P28 estará presente no 4º MeetUp da Behance in Portugal, dia 4 de Dezembro, às 21h30, no espaço da associação Põe-te a Pau.

P28 é uma entidade cultural que tem na sua génese uma vontade de explorar a relação entre a cidade e os espaços, e o suporte “não-lugar”. Os projectos que apresenta pretendem subverter a dinâmica e a relação entre o público e arte contemporânea, ou seja, a P28 além de criador, é também um intermediário para os encontros (e consequentemente de partilha) espontâneos entre o espectador e o objecto artístico no espaço público. Este ano lançou um novo projecto a 28 Comunicação, fruto do investimento e importância que dá à comunicação no sector cultural.

No 4º MettUp da Behance in Portugal, a P28 irá partilhar o seu processo de trabalho, relativo aos projectos que tem vindo a desenvolver no último ano, falar sobre a estrutura da entidade e implementação de um departamento de comunicação e design direccionado para a arte.

A P28 tem projectos ao maior nível do interesse cultural e social, pois conta com intervenções de arte contemporânea em espaços públicos como o PROJECTO CONTENTORES, o Espaço3 (Espaço ao Cubo – Centro Comercial Alegro Alfragide), entre outros. Tem vindo a desenvolver projectos e parcerias com grandes nomes do design e arte contemporânea nacional e internacional como por exemplo: Pedro Cabrita Reis, Bruce Nauman, R2 Design, Luisa Cunha, Susanne Themlitz, José Pedro Croft e Flash Art – the World’s leading Art Magazine.

A 28 Comunicação é um projecto que foi criado com o objectivo único de comunicar arte e responder às especificidades do sector cultural, querendo afirmar-se pela importância que a comunicação tem na criatividade e vice-versa. Desenvolve toda a comunicação da P28 e conta com presença em projectos como: AGI OPEN 2010 (Porto) – Alliance Graphique Internationale, Projecto Interferências – Mostra Pública de Arte, Pampero Public Art 2010 e Pampero Lift.

A Behance in Portugal tem como objectivo transformar a comunidade criativa mais próxima, mais humana e menos electrónica. A ideia passa por divulgar o trabalho criativo globalmente através da Behance, como também pretende dar-lhe vida através dos encontros que organiza. Em Lisboa, a Behance tem como embaixador Rui Pedro Esteves, que em apenas quatro encontros contou com a participação de nomes sonantes do meio criativo. No evento anterior, a apresentação ficou a cargo dos Alva Design Studio.

Também poderás gostar



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.