“i” é o jornal mais bem desenhado do mundo

Desenganem-se os que dizem que lá fora é que é! Sim, lá fora é bom, mas cá dentro é ainda melhor.

Ultimamente temos sido destacados também pelos bons motivos, é pena é que não se fale deles tanta vez como dos maus. Este é só mais um caso.

O jornal i venceu o prémio da Society for News Design (SND) para o “jornal mais bem desenhado do mundo”. Os prémios SND são os mais conceituados na área e vão já na 32ª edição, logo, não estamos a brincar. É interessante ver que os júris não se limitaram a seleccionar e atribuir o prémio, como fizeram questão de passar a mensagem para todos os criativos, editores, etc, para inspirarem no grafismo, organização, consistência e ar “fresco e original” que o jornal “i” tem. Que melhor elogio poderiam ter?

Nós como designer’s gráficos que somos, rapidamente nos “apaixonámos” pelo grafismo deste jornal mal ele surgiu. Arriscam na linguagem, levam a criatividade ao ponto que ela deve ir, sem medos e de uma foram inteligente e sempre com surpresas lá pelo meio. Confesso que é o único jornal que compramos, dá mesmo vontade de o folhear e de o ter em cima da mesa depois de lido como se de uma peça de design se tratasse, e ao fim-de-semana é ainda melhor, traz com ele a revista “index” que é também bastante apelativa.

Enfim, que mais dizer?

Apreciem estas fantásticas capas (galeria completa aqui).

Parabéns “i”!

Tens algo a dizer?