Lacoste Unconventional Chic

A essência do estilo... A Lacoste anuncia a chegada de uma nova era: um novo conceito de comunicação que apresenta o L. 12. 12 como o emblema de uma nova atitude.

A essência do estilo… A Lacoste anuncia a chegada de uma nova era: um novo conceito de comunicação que apresenta o L. 12. 12 como o emblema de uma nova atitude.

Noah Mills

A força do estilo Lacoste vem do seu fundador, René Lacoste. Um visionário arrojado e elegante que quebrou com a convenção quando criou o pólo e inaugurou nos courts de ténis a elegância moderna, numa época em que a norma era a elegância clássica. Da recusa da escolha entre estilo e conforto nasce um conceito completamente novo: o sportswear.

75 anos passados, a marca continua a evoluir a partir dos ideais do seu fundador. Hoje, a marca representa um estado de espírito, um modo de vida que celebra o estilo diariamente. É o legado de René Lacoste que inspira o novo conceito de comunicação, materializado num estilo inimitável, traduzido numa nova assinatura e conceito de comunicação: UNCONVENTIONAL CHIC.

Quatro anúncios ilustram simbolicamente este conceito, apresentando o pólo L.12.12 como o acessório derradeiro para um estilo descontraído, afastando-se das ideias dogmáticas de moda e doestilo convencional. O icónico L.12.12 é o emblema de uma nova atitude, onde a elegância e conforto não se reflectem em estereótipos.

Nasce um novo encanto pela Lacoste, destacando-se num mercado sobrecarregado numa altura em que, mais do que nunca, se rejeita o luxo rígido e exige simplicidade, elegância e durabilidade. A marca afirma assim a sua modernidade e destaca-se da concorrência com esta nova campanha.

A 1 de Setembro de 2010, o designer português Felipe Oliveira Baptista foi nomeado o novo director criativo. A sua primeira colecção corresponderá à estação Primavera/Verão 2012 e será oficialmente apresentada na semana de moda de Nova Iorque, a realizar em Setembro de 2011. O novo director criativo irá contribuir para o desenvolvimento da marca através da sua visão criativa e interpretação contemporâneado visual feminino, reforçando o posicionamento das colecções e materializando o “unconventional chic”.

O lançamento global da campanha é feito através de 4 visuais fotografados por Mert Alas & Marcus Pigott emParis. A campanha de alta visibilidade estará presente a partir de Janeiro de 2011 em todas as plataformas de media, sendo comunicada via imprensa, outdoor, internet e iPad.

Anja Rubik
Jon Kortajarena
Liya Kebede
Making Of

Também poderás gostar



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.