Love War

A RESTART, Instituto de Criatividade Artes e Novas Tecnologias, acolhe a exposição “Love War” a partir do próximo dia 25 de Fevereiro e estará patente até 18 de Março.

A RESTART, Instituto de Criatividade Artes e Novas Tecnologias, acolhe a exposição “Love War” a partir do próximo dia 25 de Fevereiro e estará patente até 18 de Março.

Love War é um movimento do Amor. Numa mostra única, temporária e propositadamente deteriorante, pretende expor-se o produto do Amor. A ocasião é uma união efémera, uma sinergia de interesses, uma verdadeira dedicatória de amor.

Deixa Ver O Que Acontece – DVOQA e I Wall You são dois artistas distintos que preferem ser nomeados pelo nome de projectos. As representações artísticas de ambos são o reflexo da sua personalidade. Os seus caminhos cruzaram-se há anos e, apesar dos interesses em comum, cresceram paralelamente, não se identificando como um reflexo artístico até serem apontados como tal.
Dizem apenas que foram unidos pelo Amor e justificam assim o seu objectivo: provocar o Amor. Quando nos perguntamos: Quem?, Quando? ou Como?, apenas temos que saber que o sujeito é o Amor, o tempo é de Amar e a acção é de guerrilha.

DVOQA aproveita o lixo, recicla o indesejado e dá a derradeira prova de amor – querer o que outros não quiseram, transformando-o num objecto de admiração. I Wall You regista a realização e o produto final em fotografia, num processo de criação que parte do que foi feito por DVOQA. Numa instalação realizada na via pública foi criado um vídeo, desconhecendo-se o fim que a rua deu à peça.

Se a arte urbana é por definição de duração limitada no tempo e no espaço, através do registo pretende prolongar-se a sua fruição o tempo suficiente para que se espalhe e, pela força do amor, se multiplique. A perpetuação deste movimento é, assim, conseguida através da sua documentação.

Esta exposição pretende discutir o nosso lugar no mundo, o que fazemos por ele e o que fazemos por nós enquanto comunidade. Procura colocar a todos os visitantes lentes filtradas pelo amor. Será através dele que a verdadeira discussão através dele. Com curadoria de Tânia Neves e Rita Duarte, um projecto desenvolvido no âmbito do Workshop de Curadoria de Arte Contemporânea leccionado por Luísa Santos.

www.restart.pt

Tags from the story
,

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.