The Makers

Jennifer Causey é a menina que dá nome e cara a este simpático projecto. A junção da sua paixão pela fotografia com o artesanato, levaram-na a querer conhecer pessoas que vivem da arte do manual e assim registar um dia passado com eles, com a sua actividade.

Jennifer Causey é a menina que dá nome e cara a este simpático projecto.

A junção da sua paixão pela fotografia com o artesanato, levaram-na a querer conhecer pessoas que vivem da arte do manual e assim registar um dia passado com eles, com a sua actividade. Partiu então à busca dessas pessoas e para além de as fotografar a trabalhar, conversam e passam assim um bom bocado criando a ligação ideal para nos encaixarmos no espaço delas e percebermos de onde vem toda a inspiração e o que as levou a fazer o que fazem.
Começou por ser um projecto onde iria fotografar pessoas que faziam coisas artesanalmente mas rápido  percebeu que o que estava a fazer era registar momentos de pessoas que fazem algo acontecer. E é aí que a aventura começa, criou o site e esporadicamente vai-nos apresentando pessoas novas e dos mais variados ramos.

Até agora podemos ver Saiupa – a florista; Rocibelli’s – os padeiros; Morris Kitchen – a barman; Lena Corwin – a menina da serigrafia; Reverie – a menina que faz joias; MCMC Fragances – a perfumista e Jewels of New York – as estilistas dos alimentos. Todas as fotografias nos surpreendem com a essência carregada nelas, é como se lá estivéssemos.

O site convida pessoas a darem-se a conhecer. É pena ela estar lá longe em Brooklyn mas cá estamos nós para desfrutar dos bonitos trabalhos que se fazem por aí.

Vale a pena passar no site e segui-lo, lá podem ver ao pormenor todas as fotografias tiradas a cada artesão, assim como as pequenas entrevistas.

Também poderás gostar



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.