OFFF FESTIVAL: “LET’S FEED THE FUTURE”

Os bilhetes para o OFFF Festival Barcelona 2011 que se realiza nos dias 9, 10 e 11 de Junho, já estao à venda, portanto senão quiserem perder um dos mais importantes e prestigiados festivais dedicados à cultura pós-digital, comecem a pensar em comprá-los antes que esgotem!

Os bilhetes para o OFFF Festival Barcelona 2011 que se realiza nos dias 9, 10 e 11 de Junho, já estao à venda, portanto senão quiserem perder um dos mais importantes e prestigiados festivais dedicados à cultura pós-digital, comecem a pensar em comprá-los antes que esgotem!

O OFFF é um festival que existe há mais de 10 anos, mas mais que um festival é uma entidade viva, em constante transformação e evolução com o objectivo de dar a conhecer as mais diversas formas de criação contemporânea através de um vasto programa de conferencias, workshops e performances orientados pelos artistas mais relevantes do nosso tempo.

Nos dias que correm o OFFF continua a ser um evento referência por todo o mundo. Barcelona, Nova Iorque, Lisboa e Paris foram as cidades onde este se desenvolveu desde a sua criação sempre com a participação de artistas de renome como Joshua Davis, Stefan Sagmeister, John Maeda, Neville Brody, Kyle Cooper, The Mill, Digital Kitchen, Ben Fry & Casey Reas, Golan Levin, Chris Milk,Rob Chiu,Julien Vallée, Paula Scher, Rick Poynor, Erik Spiekermann, Dvein, Erik Natzke, Vincent Moon, Ze Frank, Alex Trochut, entre outros.

É um festival onde nasceu e se desenvolveu uma nova geração de artistas que começaram por assistir ao festival e acabaram mais tarde por estar em palco a divulgar as suas ideias. O fenomeno OFFF produziu e tem vindo a produzir uma extensiva rede de artistas, teóricos e ainda mais importante, pessoas que amam verdadeiramente a arte nas suas mais variadas formas de expressão: estudantes, profissionais e curiosos. Pessoas que querem mostrar o que fazem, descobrir o que fazem os outros e principalmente partilhar o seu conhecimento, as suas ideias e desejos de forma a inspirar e a ser inspirado.

Para além de tudo isto o festival ainda oferece um centro de aprendizagem – o OFFF atelier, com um grupo permanente de artistas, organizadores e produtores. Podemos dizer que há uma década atrás o OFFF nasceu como um festival mas hoje em dia é muito mais que isso, é uma forma de perceber a arte, uma forma de viver que se desenvolve e transforma.

Este ano no festival podem usufruir de mais de 70 conferências, performances, mostra de animações (motion graphics, microfilmstitle sequences), instalações interactivas, areas chill out, festas inspiradoras e muito mais. Para os mais curiosos e interessados ficam aqui os nomes das secções nas quais o festival esta dividido: Roots, Openroom, Workshops, Showplace, Mercadillo, Cinexin & Chillax:


ROOTS
O coração do OFFF é a secção mais importante do festival. É o palco onde grande parte dos artistas mais importantes do nosso tempo falam dos seus projectos, partilham ideias e experiências com o público em conferências rotativas de uma hora. São artistas contemporâneos na sua verdadeira essência – designers, ilustradores, realizadores e inventores, capazes de transformar uma conferência num evento criativo único e irreprimível.

OPENROOM
Espaço aberto aos talentos emergentes. Neste espaço, totalmente dedicado aos talentos emergentes, os novos artistas tem a possibilidade de mostrar aquilo que fazem, ou que têm feito, perante o público. Tem o mesmo formato que o ROOTS, com conferências de uma hora de duração.

WORKSHOPS
A zona dos workshops apresenta-se como um ponto muito importante no festival uma vez que permite a todos aqueles que queiram aprender de forma prática e interactiva novas formas de criar e estimular a criatividade com alguns dos mais conceituados artistas do momento. Fazemos referência ao workshop com Julien Valée, designer gráfico canadiano reconhecido mundialmente por ter criado algumas das imagens para o New York Times Magazine, para a Swatch e para a MTV1 e o workshop com Jon Burgerman, um artista e ilustrador residente no Reino Unido, muito conhecido por ter desenhado um dos jogos para a PSP chamado “Hello Duudle”.

SHOWPLACE
Espaço de exposição: aqui estão expostas instalações interactivas, arte sonora, peças criadas por diferentes softwares, ‘playground of tools’ e muito mais.

CINEXIN
A sala de projecção! Cinexín é a sala onde, por 3 dias consecutivos um programa completo de trabalhos audiovisuais seleccionados pelos directores artísticos do OFF é projectado. É um espaço confortável, onde podes usufruir de uma das melhores produções da temporada e trocar opiniões com o resto dos espectadores.

MERCADILLO
Um espaço para descobrir e ser descoberto. Um espaço para trocar, comprar, regatear, conhecer e descobrir. Aqui podem-se trocar ideias, produtos e projectos, onde artistas, empreendedores, inventores, e “developers” de hardware e software, entre outros têm a oportunidade de apresentar o seu trabalho atraves de “showcases” rotativos de 15 minutos. Teem a possibilidade de vender os seus produtos num stand durante todo o festival.

CHILLAX
Uma plataforma de intercâmbio e um excelente espaço para relaxar e conhecer artistas.

Mais informações em www.offf.ws/2011

Também poderás gostar



Tags from the story
,

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.