Bye Bye Bicycle lançam o álbum de estreia Compass e anunciam tour para Abril

Os Bye Bye Bicycle lançaram em Portugal o seu álbum de estreia, Compass, no passado dia 14 de Março de 2011. Este álbum foi produzido em parceria com o reconhecido produtor sueco Mattias Glavå.

Os Bye Bye Bicycle lançaram em Portugal o seu álbum de estreia, Compass, no passado dia 14 de Março de 2011. Este álbum foi produzido em parceria com o reconhecido produtor sueco Mattias Glavå. Foram necessários mais de 2 anos para gravar o álbum uma vez que o principal objectivo dos Bye Bye Bicycle era lançar um álbum com o qual se identificassem totalmente e pudessem realmente defender.

Compass é um álbum composto por 10 temas indie/disco/pop com influências de bandas como The Cure, Stone Roses, Echo & The Bunnyman, David Bowie e The Smiths. Exemplo disso é o single Northpole.

Tanto os temas do álbum Compass como o artwork estão relacionados com viagens, um hobbie partilhado por todos os membros da banda.

O álbum descreve 10 sentimentos e 10 sítios diferentes e há um motivo para isso. Há uns anos, todos os amigos dos Bye Bye Bicycle partiram para conhecer o mundo depois de terminarem os estudos mas a banda sabia que teria de viajar de outra forma e assim surge Compass – uma viagem interior.

Os Bye Bye Bicycle, de origem sueca, cresceram na pequena vila costeira de Bovallstrand onde começaram a compõr música há, praticamente, uma década.

Quando começaram o projecto, o membro mais novo dos Bye Bye Bicycle tinha apenas 11 anos e o que queriam mesmo fazer era imitar o estilo de música que os irmãos mais velhos ouviam – indie/pop/britpop. No entanto, rapidamente perceberam que ambicionavam muito mais e começaram a ensaiar todos os dias com o objectivo de serem os melhores dentro do seu género e marcar a diferença. O grande objectivo era fazer música pop perfeita!

Os Bye Bye Bicycle já provaram a qualidade dos seus concertos ao vivo nos festivais Reeperbahn Festival 2010, Alemanha, e Eurosonic 2011, Holanda, onde partilharam o palco com Sean Rilley and The Slowriders. Agora preparam-se para visitar Portugal em Abril numa tornée nacional por diversas salas, cujas datas serão anunciadas brevemente.

Fica o tema “Northpole”………….

Tags from the story
,

Deixa-nos o teu comentário: