Digging deeper into Queen

Os Queen nunca se propuseram ser uma banda de singles, o que é estranho quando constatamos que a sua compilação de Greatest Hits é o álbum mais vendido de sempre no Reino Unido. Os Queen eram uma banda de álbuns.

Os Queen nunca se propuseram ser uma banda de singles, o que é estranho quando constatamos que a sua compilação de Greatest Hits é o álbum mais vendido de sempre no Reino Unido. Os Queen eram uma banda de álbuns. Só depois de o álbum estar terminado é que escolhiam a dedo três ou quatro canções que entendiam mais representativas do álbum e que passariam nas rádios – ou seja, as mais comerciais. Isto quer dizer que muitas canções fantásticas dos Queen nunca tiveram o público que mereciam.

No mesmo dia em que chegou às lojas as reedições dos álbuns remasterizadas dos cinco primeiros álbuns, os Queen anunciaram a edição de Deep Cuts. Esta é a possibilidade de ouvir o melhor dos Queen – porque algumas destas canções são mesmo as melhores. “Stone Cold Crazy”, “Lily of The Valley” e “March of The Black Queen,” serão algumas das melhores canções dos Queen. Esqueçamos por momentos as canções dos Queen “para a rádio” e vamor ouvir os VERDADEIROS Queen. É um especátulo!

REEDIÇÃO DOS PRIMEIROS CINCO ÁLBUNS A 14 DE MARÇO

“Apontámos ao topo e não nos íamos contentar com menos.” – Freddie Mercury

Em Março de 2011 serão reeditados os primeiros cinco álbums dos Queen. Gravados no turbilhão da cena musical londrina dos anos 70, ajudaram a criar uma banda sonora inovadora e singular que permanece globalmente influente. Teatrais, imaginativos, diversos, melódicos e imprevisíveis, os Queen eram senhores de uma imagem e de um som muito próprios. Juntamente com os Led Zep e David Bowie, entre outros, os Queen definiram o rock britânico dos anos 70 e tornaram-se uma das bandas de rock n roll mais espectaculares de todos os tempos, influenciando directamente um rol de artistas que vão dos Foo Fighters e Axl Rose a Lady Gaga e Katy Perry.

“Queen”, “Queen II”, “Sheer Heart Attack”, “A Night At The Opera” e “A Day At The Races” foram especialmente remasterizados e cada um será lançado como um CD normal e numa edição especial de 2 discos com novo material bónus. Cada álbum em edição especial estará disponível no iTunes com faixas bónus e texto adicional e fotografias e vídeos inéditos. Os álbuns darão o tom à exposição Stormtroopers In Stilettos, que será inaugurada no dia 25 de Fevereiro, em Londres.

Mais informações, aqui.

Tags from the story

Deixa-nos o teu comentário: