Inside Out

Não lhe sabemos o verdadeiro nome e o rosto também nos é desconhecido ( pois quando aparece em público é sempre com uns óculos de sol e um chapéu ) mas sabemos os seus ideias, dar voz aos homens e mulheres que grande parte das pessoas insiste em desprezar.

Não lhe sabemos o verdadeiro nome e o rosto também nos é desconhecido ( pois quando aparece em público é sempre com uns óculos de sol e um chapéu ) mas sabemos os seus ideias, dar voz aos homens e mulheres que grande parte das pessoas insiste em desprezar. E faz isso de uma maneira bem criativa, fotografa os rostos dessas mesmas pessoas e imprime num tamanho gigante e espalha pelas ruas. JR já passou pelos mais variados sítios e um cada vez mais arriscado que outro mas nunca nada o impediu de seguir com esta sua arte.

JR foi reconhecido recentemente ao entregarem-lhe o prémio TED 2011 num simpático valor de 72 mil euros, dinheiro esse que tem como intuito ser muito bem aplicado e nada melhor que uma tentativa de mudar o mundo, qualquer pessoa entra em pânico com esta proposta, ele não se ficou atrás mas o sonho já está a dar frutos. Surge então o projecto “inside out” que pretende envolver pessoas de todo o mundo. A ideia é simples: quem quiser participar deve enviar uma foto do seu rosto (ou de um amigo), tirada sob um fundo neutro e a preto e branco.  JR pega na imagem e transforma num poster de 90 por 135 centímetros que enviará para a pessoa, com apenas uma condição: o poster tem que ser exibido no sítio que tiver mais impacto. Como prova, o participante tirará uma fotografia da instalação e enviará para JR, que com todas essas imagens fará o catálogo deste projecto artístico global.

Se querem fazer parte deste projecto, basta passarem pelo site www.insideoutproject.net. Onde para além de estar lá toda a informação pormenorizada do projecto, já é possível ver rostos de pessoas que entretanto enviaram.

Mas para já deixamo-vos com o que o JR andou a espalhar por este mundo e um pequeno vídeo de como tudo isto aconteceu.

[jwplayer mediaid=”5232″]

Também poderás gostar



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.