Hilfiger Denim: New Kids of Portugal

Para assinalar a abertura da primeira loja Hilfiger Denim no Chiado, a marca preparou uma pequena festa em plena loja onde apresentou, à semelhança internacional, os nossos "novos miúdos". Os New Kids of Portugal são...

Para assinalar a abertura da primeira loja Hilfiger Denim no Chiado, a marca preparou uma pequena festa em plena loja onde apresentou, à semelhança internacional, os nossos “novos miúdos”. Os New Kids of Portugal são: Frederico Martinho, Pedro Lima, o Armando, os Fantasma, a Joyce Doret e a Vanda Noronha…

Passamos às apresentações:

Fantasma
“Viajamos neste mundo como o vento, rápidos, sem destino, invisíveis como espectros. Absorvemos tudo o que conseguimos, invádimos os circuitos como virús…nós somos Espiritos! Assombramos máquinas, samples, moogs e synths, do outro lado do espelho para todos os ouvintes, matéria que não se vê, apenas existe na fronteira entre o real e o fantástico… sentes a alma não vês o corpo…FANTASMA!”

Já o Armando é de Lisboa. Nasceu no ano de 1983 e cedo tomou o gosto às colinas onde se apaixonou pela cidade dos eléctricos e das calçadas de pedra. Trocou de sonhos até perceber que gostava mesmo era de sonhar e começou a fazê-lo com os pés assentes no chão. Gosta de mensagem, escrita, desenhada, transportada ao imaginário dos que a quiserem receber. Começou a pintar em 1998, e foi descobrindo ruas e tintas em tempo comum. Envolveu-se com a cidade e deixou o graffiti ser influência maior. Pintou de manhã, de tarde e de noite. Correu à frente de cães, participou em mostras e concursos. Tirou muitas fotografias, e guardou-as a todas como histórias que fizeram crescer. Hoje é designer e ilustrador. Colecciona imagens, livros, frases, fontes, letras, músicas, marcadores, brinquedos e ténis. Pede sempre uma caneta, e nunca deixa uma folha em branco.

A Joyce nasceu em 1984 no Rio de Janeiro e veio para Portugal aos 5 anos, estando desde cedo em contacto com a moda por influência familiar. Aos 19 anos incorpora a equipa da Vogue e GQ Portugal no departamento de imagem. Foi durante este período que percebeu a sua paixão, lançando-se no meio como stylist. Em Novembro do ano passado decide apostar numa carreira de freelancer tendo colaborado com publicações como a Única, Elle, Vogue, Men’s Health, Must e Nstyle.

O Frederico é guitarrista e produtor é o mentor da banda funk/jazz instrumental Groove4tet,  as suas linhas e melodias podem também ser ouvidas na emergente banda  de soul HMB, e no hip-hop experimental de Bling Projekt.

Vanda fez-se antropóloga em Manchester, Inglaterra, mas revelou-se fotógrafa em Lisboa. Da cena musical a outras superfícies artísticas, tem registado de maneira singular algumas das coisas mais significativas da movida da cidade. Através do seu olhar é possível atestar as coisas boas que a cultura mais independente em Portugal tem gerado. É também co-fundadora da editora musical Chifre.

O Pedro lembra-se de rodar metros e metros de fita de cassete no seu Walkman… evoluiu para um leitor de CD mais cool e descontraído, destilou estilo com o seu novo MiniDisc, até que chegou finalmente ao inseparável iPod. O que se manteve foi a música, ouvida em lo-fi ou alta definição, mas sempre presente e incansavelmente lá: é um fiel devoto à música. Nasceu em 1981 em Lisboa, estudou Publicidade e passou por algumas agências onde trabalha como redactor. A sua aventura musical na web começou num blog, o StereoBeatbox, onde investe no que mais gosta: escrever sobre música, partilhar as tendências do que melhor se faz no universo sónico do Disco ao Synthpop, do Indie ao Electro, da Soul ao Funk, dos 60’s ao que ainda está por publicar. Foi a este ritmo que chegou a revistas como a Parq Mag (pela qual fez a cobertura da última Hilfiger Denim Live em Amesterdão), a Pure Magazine ou a Hit Mag, para onde colabora frequentemente.

Deixa-nos o teu comentário: