H&M Fashion Against Aids

Muitos artistas do mundo do cinema e da música apoiam esta primavera a Fashion Against Aids (FAA), a iniciativa conjunta da H&M e da Designers Against AIDS (DAA) para ajudar a comunicar a mensagem sobre sexo seguro e prevenção do HIV/SIDA aos jovens de todo o mundo.

Muitos artistas do mundo do cinema e da música apoiam esta primavera a Fashion Against Aids (FAA), a iniciativa conjunta da H&M e da Designers Against AIDS (DAA) para ajudar a comunicar a mensagem sobre sexo seguro e prevenção do HIV/SIDA aos jovens de todo o mundo.

Selma Blair, Penn Badgley, Keri Hilson, Sky Ferreira, Akon, Nikki Reed, Ginnifer Goodwin, Scissor Sisters, Shiloh Fernandez e The Misshapes são algumas das celebridades que se envolveram na criação da coleção deste ano, que em 2011 é composta por uma linha unissexo. A coleção ficará disponível ao público nas secções Divided a partir do dia 28 de abril. 25% das vendas desta coleção revertem para os projetos de caridade da organização Designers Against Aids e para diversos projetos internacionais de prevenção do HIV/Sida. As campanhas FAA já reuniram até à data 41 milhões de coroas suecas.

“Acho realmente adequado que a coleção seja unissexo pois a doença afeta tanto homens como mulheres. É um fenómeno universal e estamos juntos nisto. Trata-se de uma doença evitável e é trágico quando a ignorância nos impede de agirmos de forma segura”, diz Selma Blair. “Já tive muitos amigos que se encontraram na situação de ver a família e amigos adoecerem com o vírus HIV. Quando viajo pelo mundo, posso ver como as pessoas são afetadas pelo vírus. Não existe cura para o HIV, só nos resta a prevenção. Por isso, protejam-se, para não terem de se preocupar com este assunto. Jamais!”, comenta Akon.

“Os artistas são uma parte essencial das nossas campanhas por representarem modelos de comportamento para muitos jovens. As celebridades ajudam a espalhar a mensagem ao falarem da prevenção do HIV/Sida. Pedimos-lhes que nos ajudem a passar a mensagem sobre sexo seguro nas redes sociais: Twitter, Facebook, nas suas próprias páginas da web e nos seus concertos”, explica Ninette Murk a fundadora e directora criativa da Designers Against Aids.

A coleção unissexo deste ano reluz com todo o seu esplendor, quando reúne todas estas estrelas para lançar a campanha Fashion Against Aids. Enquanto Selma Blair veste a elegante gabardina de primavera sobre uma t-shirt com slogan, Penn Badgley apresenta por cima da sua t-shirt uma sweat shirt de capuz. Shiloh Fernandez, em estilo desportivo, usa um parka de nylon com a t-shirt e calças de ganga, Ana Matronic das Scissor Sisters veste a sua gabardina alperce simplesmente como um vestido e Keri Hilson apresenta-nos um macacão também com um slogan. Toda a coleção é versátil e todas as peças ajudam a espalhar a importante mensagem da prevenção do HIV/Sida.

www.hm.comwww.designersagainstaids.com

Deixa-nos o teu comentário: