Incubadora Criativa 2011: Concurso de Jovens Criadores RAM

A Incubadora Criativa é um concurso que visa dinamizar e promover o desenvolvimento das artes contemporâneas no Arquipélago da Madeira, ao mesmo tempo que estimula a continuidade dos artistas emergentes junto do panorama cultural madeirense.

A Incubadora Criativa é um concurso que visa dinamizar e promover o desenvolvimento das artes contemporâneas no Arquipélago da Madeira, ao mesmo tempo que estimula a continuidade dos artistas emergentes junto do panorama cultural madeirense. O concurso é aberto a todos os participantes nascidos ou residentes na Região Autónoma da Madeira, com idades até aos 35 anos.

As áreas contempladas no concurso são: Artes Plásticas; Banda Desenhada; Dança; Design Gráfico; Fotografia; Literatura; Moda; Música; Teatro e Vídeo. As duas áreas menos participadas darão no ano seguinte, lugar a novas vertentes artísticas, havendo assim uma renovação contínua das áreas a concurso. A participação é gratuita e toda a informação inerente ao concurso será amplamente divulgada através da comunicação social e permanentemente disponível no site oficial do evento em www.incubadoracriativa.com.

Para além do reconhecimento obtido com a distinção de Artista Vencedor Incubadora Criativa 2011, os vencedores recebem por área um prémio monetário no valor de 1000€, garantem a sua presença na Mostra Itinerante Incubadora Criativa e farão sempre que possível parte dos eventos Incubadora Showcase.

Com a Incubadora Criativa, pretende-se dar uma oportunidade a novos artistas, ao mesmo tempo que se estimula a competitividade e cria-se uma plataforma interactiva com a sociedade, que privilegia a exposição de novos artistas, tirando-os anonimato e levando-os até ao grande público.

Um dos aspectos mais importantes a reter desta iniciativa assenta na sua continuidade. O esforço na promoção de novos talentos madeirenses não se esgota com a realização da mostra itinerante, a componente Incubadora Criativa Showcase irá sempre que possível, criar parcerias com outras entidades, de forma a direccionar os vencedores para os mais variados palcos, exposições e eventos de acordo com as necessidades e possibilidades de cada uma das áreas.

Duração: Concurso decorre de 8 de Abril a 15 de Agosto de 2011
Votação do Júri: 25 Agosto a 5 de Setembro de 2011
Anúncio dos vencedores: Quinta, 8 de Setembro de 2011
Espectáculo e Inauguração da Mostra: Sexta, 23 de Setembro de 2011 – Centro das Artes Casa das Mudas

Mais informações em www.incubadoracriativa.com

Também poderás gostar



Tags from the story

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.