Primeira colecção masculina de Ricardo Dourado

A sua primeira colecção com peças masculinas foi apresentada no seu desfile Primavera-Verão 2011 na 35ª edição da ModaLisboa e foi posteriormente convidado a conceber uma colecção exclusiva de peças masculinas para a Wrong Weather.

A Wrong Weather orgulha-se por dar as boas vindas a mais um designer português: Ricardo Dourado. Admirado pelo seu talento no design de vestuário feminino, o designer abre portas à sua criatividade para o design de vestuário masculino. A sua primeira colecção com peças masculinas foi apresentada no seu desfile Primavera-Verão 2011 na 35ª edição da ModaLisboa e foi posteriormente convidado a conceber uma colecção exclusiva de peças masculinas para a Wrong Weather.

Ricardo Dourado é um designer primoroso, um visionário das formas e um enaltecedor de texturas, que imprime em cada colecção uma modernidade e sofisticação únicas. Na sua colecção masculina Primavera-Verão 2011 criada em exclusivo para a Wrong Weather, Ricardo Dourado inspira-se nos Tuaregue do Sara, especialmente nas suas formações militares. Ao tema aliam-se referências como o filme “Gerry” de Gus Van Sant pela sua fotografia, bem como o video “Born free” de Romain Garvas para M.I.A.

Natural e residente no Norte do país, formou-se no Citex e actualmente é um dos professores da mesma escola. Desde 2004 que apresenta semestralmente as suas colecções na ModaLisboa, mas paralelamente ao seu projecto pessoal, Ricardo Dourado é um membro da equipa de designers da marca Polopique. Em 2007, Ricardo Dourado criou a Lcd-inov.eDesign, uma empresa têxtil que tem como objectivo principal a criação, produção e distribuição de produtos têxteis, na qual assume a direcção criativa.

Tags from the story
,

Deixa-nos o teu comentário: