Taken – Urban Culture Store

O Nº1 da Rua de Santa de Catarina é a morada do mais recente espaço comercial na cena urbana do Porto. A Taken – Urban Culture Store instalou-se no edifício da antiga Ourivesaria Reis & Filhos e levou com ela uma criteriosa seleção de marcas, que inclui Carhartt, Pointer, Element, Supreme Being...

O nº1 da Rua de Santa de Catarina é a morada do mais recente espaço comercial na cena urbana do Porto. A Taken – Urban Culture Store instalou-se no edifício da antiga Ourivesaria Reis & Filhos e levou com ela uma criteriosa seleção de marcas, que inclui Carhartt, Pointer, Element, Supreme Being, Adidas Originals, Fred Perry, RVCA, Nixon e Obey.

A Taken é uma concept-store que recria um momento no universo da vanguarda urbana nos 300 m2 e dois pisos de propostas menos comuns, de peças exclusivas e colaborações especiais.

A oferta de calçado é mais do que muita e de roupa, relógios, headphones e chapéus também. Indissociável da cultura urbana é o skate e a Taken dedica-lhe uma secção de dimensões consideráveis no seu interior.

Na Taken há também lugar para a arte, urbana – como não poderia deixar de ser -, e para apresentações de Dj’s, com um agendamento mensal que promete fazer passar algumas das maiores referencias nacionais nestas áreas pela baixa do Porto. A seleção musical está a cargo de Rui Miguel Abreu e é revista quinzenalmente.

Stuck é o primeiro street artist a dar vida às paredes da Taken, numa exposição inaugurada no dia 7 de Abril para a Opening Party, que inclui peças de arte exclusivamente criadas para este espaço.

Para celebrar o lançamento deste conceito, a Taken levou os DJs Ride e Stereossaurus ao Passos Manuel para uma noite animada integrada na festa Taken VS God Loves Ugly.

As personalidades que colaboram com a Taken

Rui Miguel Abreu é jornalista, editor, dj e apresentador de rádio com uma ligação veterana ao universo da cultura urbana: actualmente apresenta o Rimas e Batidas na Antena 3, referência para o panorama hip hop nacional.

Stuck é um dos mais prestigiados graffitti / street artists portugueses. Considerado um dos melhores board artists da Europa, Stuck está a tornar-se numa referência com o seu trabalho de fotografia de viagens.

Chamam-lhe surfista, artista, fotógrafo e viajante, mas como ele próprio diz: “I’m just a wonderer, a searcher, a dreamer… flowing through life. Stuck is who i am, what i do. A shadow of my inner self.”

Ride é um dos mais requisitados DJs do momento, vice campeão mundial IDA com os Beatbombers, dupla que mantém com Stereossauro e com quem se apresenta na noite da TAKEN no Passos Manuel, e autor de discos e remisturas fundamentais para se compreender o lado mais moderno da electrónica de produção nacional.

 

Taken – Urban Culture Store
Rua do Rosário, 1
Porto
www.facebook.com/Taken.Urban.Culture.Store

Tags from the story

Deixa-nos o teu comentário: