Buraka Som Sistema «Hangover Ba Ba Ba»

Buraka Som Sistema regressam com nova música: ‘Hangover (BaBaBa)’ será editada dia 6 de Junho pela Enchufada, com distribuição da Universal Music Portugal.

Buraka Som Sistema regressam com nova música: ‘Hangover (BaBaBa)’ será editada dia 6 de Junho pela Enchufada, com distribuição da Universal Music Portugal. O single teve na passada sexta-feira, dia 29 de Abril, a sua estreia em rádio, na Antena 3 e já conta com o apoio de grandes nomes nomes da música de dança, tais como, Diplo, Switch, Sinden e Crookers, antevendo um grande hit de Verão!

O hook irritantemente cativante surgiu quando o grupo estava no Bairro do Rangel em Luanda, Angola, para se encontrarem com alguns dos seus produtores preferidos de Kuduro, incluindo DJ Znobia. Como o próprio Kalaf recorda, “Ele mostrou-nos uma música sua com a colaboração do Nacobeta, um MC de Luanda, onde usava este hook que imediatamente chamou a nossa atenção! Mais tarde usamo-lo em alguns dos nossos concertos e o público adorou grande parte devido à sua simplicidade e energia crua. Já a trabalhar no novo álbum apercebemo-nos que o beat que estavamos a trabalhar em conjunto com o Stereotyp tinha a mesma energia então fez-nos total sentido voltar a pegar no hook e trazê-lo para o refrão e assim fechamos um ciclo.

João Barbosa, aka J-WOW, esclarece sobre as referência por trás da música: “Num mundo em que Buraka fosse uma autoridade musical esta seria a musica de clube perfeita. Infelizmente todos sabemos que as coisas não são bem assim e que possivelmente todos os donos de discotecas portuguesas não lhe vão achar piada nenhuma, porque não encaixa na “ditadura” house em que ainda vivemos. Mas esta foi a nossa intenção com esta musica.. “looking for the perfect club song”…Agarrámos numa melodia vocal simples, um elemento classico da música de dança e juntámo-lo com o instrumental mais estranho e futurista que tinhamos. Não é House, não é Dubstep, não é Techno e nem sequer é Kuduro!”

‘Hangover (BaBaBa)’ será lançado a 6 de Junho pela Enchufada e vai incluir remisturas de Tony Senghore e nomes mais novos como Swick e Oui’Wack. ‘Hangover (BaBaBa)’ antecede o novo álbum que sairá ainda este ano que irá mostrar, segundo DJ Riot – “que os Buraka estão cada vez mais á vontade dentro do terreno único que criaram e que cada dia arriscamos mais.”

Buraka Som Sistema estrearam o vídeo do seu novo tema, ‘Hangover (BaBaBa)’, hoje na Pitchfork.

www.buraka.tv
www.enchufada.com

 

Também poderás gostar



Tags from the story

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.