CRIASONS lança CD inédito de compositores portugueses

No próximo dia 5 de Maio, pelas 18h00, no Teatro da Trindade em Lisboa, a produtora Musicamera lança um CD e uma publicação de música inéditas intituladas CRIASONS.

No próximo dia 5 de Maio, pelas 18h00, no Teatro da Trindade em Lisboa, a produtora Musicamera lança um CD e uma publicação de música inéditas intituladas CRIASONS. Estas duas edições representam o culminar do projecto que integrou o festival anual CRIASONS, e reúnem obras de compositores portugueses interpretadas por três dos mais prestigiados agrupamentos de música nacional, com o objectivo de promover a música de câmara de autor português, em todo o Mundo.

A primeira edição do projecto CRIASONS decorreu desde o início de 2010 e desenvolveu-se em várias fases distintas. Desde o convite a sete compositores portugueses, de diferentes quadrantes estéticos, para criarem obras inéditas destinadas à apresentação pública, no âmbito do festival com o mesmo nome, até à actual gravação em CD e edição impressa das obras e o seu lançamento no próximo dia 5 de Maio. A edição do CD e da publicação de música CRIASONS têm como objectivos fixar e promover a disseminação da música de câmara de autor português a nível nacional e internacional. Contam com o financiamento da Direcção Geral das Artes (DGArtes) e são editados com o apoio da Fundação Inatel, em parceria com a produtora Numérica e a AVA Musical Editions.

As duas edições reúnem obras inéditas criadas pelos compositores Amílcar Vasques-Dias, Anne Victorino d’Almeida, António Victorino d’Almeida, César Viana, Jorge Costa Pinto, Paulo Jorge Ferreira e Sérgio Azevedo, que foram apresentadas em estreia mundial durante o Festival CRIASONS. No próximo dia 5 de Maio pela 18 horas, o Teatro da Trindade em Lisboa acolhe um concerto especial de lançamento das edições CRIASONS que contará com a participação dos agrupamentos Opus Ensemble, Duo Contracello e Quarteto Lopes-Graça, e com a presença dos compositores participantes neste projecto.

A partir do dia 5 de Maio o CD e a publicação de música estarão disponíveis para venda ao público nas principais discotecas nacionais e internacionais, as edições serão também distribuídas por escolas e associações de música de todo o país.

Tags from the story

Deixa-nos o teu comentário: