Met Costume Institute Gala 2011: Os mais bem vestidos

A grande cerimónia anual da indústria da moda, Met Costume Institute Gala, aconteceu ontem, em Nova York. A lista de convidados é selecta e inclui algumas das mais importantes personalidades do mundo da moda (editores, jornalistas, designers, modelos, stylists, etc) e celebridades hollywood-escas, c

A grande cerimónia anual da indústria da moda, Met Costume Institute Gala, aconteceu ontem, em Nova York. A lista de convidados é selecta e inclui algumas das mais importantes personalidades do mundo da moda (editores, jornalistas, designers, modelos, stylists, etc) e celebridades hollywood-escas, consideradas ícones de estilo pelo grande público. Este ano, a cerimónia celebra a abertura da tão aguardada exposição “Alexander McQueen: Savage Beauty”, uma homenagem ao falecido designer.

Apesar dos convidados desta gala serem encorajados a correr riscos no que toca à indumentária, o cuidado neste aspecto costuma ser mais que muito. Um pequeno mistake, que pode ir de uma silhueta pouco agradável aos olhos, a uns sapatos que não combinam com o vestido, pode garantir ao convidado um lugar na lista dos mais mal vestidos e a ausência de qualquer menção na edição de Junho da Vogue americana.

As listas dos mais bem vestidos deste ano estão a começar a ser divulgadas, por diversas revistas e sites, e o Janela Urbana não quer ficar para trás, por isso, aqui fica um slideshow e uma reflexão, acerca da indumentária daqueles que achámos que melhor estiveram na gala.

Gisele Bünchen | Diane Kruger

O vestido de Gisele Bündchen foi um dos primeiros a ser visto pelo público, graças a uma foto publicada no Twitter horas antes do evento. Absolutamente deslumbrante! Um vestido Alexander McQueen que favorecia a modelo em todos os sentidos.

Diane Kruger é conhecida pelo seu estilo absolutamente impecável, quer nas passadeiras vermelhas, quer no seu dia-a-dia. A actriz não desiludiu, ao levar para a gala um vestido Jason Wu.

Gwyneth Paltrow | Hailee Steinfeld

Gwyneth Paltrow e Hailee Steinfeld brilharam com os seus vestidos Stella McCarney. Paltrow, super elegante, num vestido comprido e simples. Steinfeld, num vestido mais elaborado, curto, mas com cauda, totalmente adequado à sua idade, como sempre. Adoro esta miúda (e o seu, até agora, desconhecido stylist)!

Emma Roberts | Kirsten Stewart

Emma Roberts e Kirsten Stewart foram duas das celebridades acarinhadas pelo público adolescente que não faltaram à gala. Emma estava impecável, num vestido Michael Kors. Kirsten levou, como se previa, um vestido dos meus queridos Proenza Schouler boys. Este look, podia ter sido um desastre, mas resultou bastante bem, a meu ver. O corte, o padrão regular, os sapatos e os acessórios transmitem-me umas vibrações intensas dos anos 90. Algo muito datado, concordo, mas usado no timing certo.

Mary-Kate Olsen | Ashley Olsen

Ainda não passavam 24 horas, desde o encerramento do evento, e já existiam pessoas a criticar negativamente o look de Mary-Kate Olsen. Na minha opinião, ela esteve bem. Foi ousada e apostou num vestido Givenchy Haute Couture, que tem tudo a ver com o estilo dela. Adorei a textura e o contraste entre o verde esmeralda e o laranja avermelhado. Miúda, WORK IT e esquece os haters! Quem marcou presença junto de Mary-Kate foi, obviamente, a sua irmã Ashley. Usou um vestido Christian Dior Haute Couture que lhe assentava muitíssimo bem.

Lara Stone | Mariacarla Boscono | Raquel Zimmermann

Concordo absolutamente com o Hedi Slimane, quando, há pouco tempo, disse ao WWD que preferia ver criações de designers em modelos, pois estas têm uma maior e melhor percepção das roupas e do design. É verdade, e prova disso é o facto não terem estado modelos mal vestidas na Gala de ontem. Lara Stone, vestida por Francisco Costa (Calvin Klein), Mariacarla Boscono, num vestido Givenchy Haute Couture e Raquel Zimmermann, numa magnífica criação de Alexander McQueen, foram algumas das convidadas mais bem vestidas da noite.

Deixa-nos o teu comentário: