DME 2011

O único prémio dedicado à gestão do design, o DME Award, lança agora a sua quinta edição. Entre os vencedores anteriores do prémio DME, encontram-se as empresas portuguesas Cifial, TemaHome e Larus, organizações altamente inovadoras, onde o design é parte integrante do seu desempenho. Este ano, a cerimónia de entrega de prémios terá lugar em Tallinn, na Estónia.

Portugal, parceiro do consórcio desde a primeira edição em 2007 através do CPD Centro Português de Design, organizou a 4ª edição do DME Award que integrou o programa do IF Lisboa Almada (Innovation Festival) cuja cerimónia de entrega de prémios decorreu no MUDE, a 10 de Dezembro de 2010, e contou com a presença do Ministro da Economia. A Larus recebeu o Prémio de Gestão de Design em Pequena Empresa e a Revigrés teve uma Menção Honrosa de Gestão de Design em Grande Empresa, pela utilização do design no apoio à definição de novos produtos. Foram membros da Comissão de Honra António Costa, Presidente da Câmara de Lisboa e Álvaro Siza como Presidente de Honra do DME Award 2010. Portugal conta já com 5 Menções Honrosas e 3 Prémios, em edições anteriores.

Após quatro edições de sucesso, o Design Management Europe Award vai celebrar o seu primeiro lustro este ano! E é neste contexto que empresas e organizações de todos os países europeus são desafiadas a candidatarem-se a um DME Award. A EDL Eesti Disainerite Liit (Estonian Association of Design), entidade organizadora e anfitriã da edição deste ano, está a preparar uma cerimónia para comemorar este marco. A cerimónia de entrega de prémios será um evento chave do IF Tallinn.

Como concorrer?

Ganhar um DME Award significa o reconhecimento da parte de um júri internacional de peritos em gestão de design, avaliando com base em critérios de liderança, inovação, coordenação e resultados. Empresas e organizações podem candidatar-se a um DME Award submetendo um poster em formato digital através do site do DME, demonstrando de que forma integram o design nas suas empresas e de que forma as boas práticas podem contribuir para o sucesso. Podem concorrer todas as empresas e organizações, desde micro empresas a multinacionais, serviços, indústria transformadora, entidades públicas e organizações sem fins lucrativos.

Informação detalhada sobre candidaturas ao DME Award estará brevemente disponível no site do DME. Os interessados em concorrer deverão contactar um dos muitos agentes DME localizados em toda a Europa e inscrever-se directamente através do site.

Cerimónia DME Award 2011

A Cerimónia do DME Award decorrerá na noite de 23 de Setembro, no KUMU, Museu de Arte da Estónia, em Tallinn. Os nomeados estarão convidados para toda a programação desse dia. Este evento integrará outro evento internacional: o IF Tallinn que decorrerá entre 16 e 25 de Setembro próximos (www.innovationfestival.eu).

Deixa-nos o teu comentário: