Prague Quadrennial of Performance Design and Space

A 12ª edição da Prague Quadrennial of Performance Design and Space, evento líder mundial artístico realizado a cada quatro anos regressa a Praga na Républica Checa em Junho de 2011

A 12ª edição da Prague Quadrennial of Performance Design and Space, evento líder mundial artístico realizado a cada quatro anos regressa a Praga na Républica Checa em Junho de 2011. Esta edição da Quadrienal de Praga vai apresentar um número recorde de 62 países participantes nesta mostra de design e arquitectura, apresentando projectos da Ruhrtriennale, Bregenzer Festspiele, e da companhia de teatro SITI, bem como o trabalho de artistas visuais e de teatro, tais como João Brites, Horio Yukio, e Althamer Pavel.

Como parte da Quadrienal de Praga, o projecto Intersection: Intimacy and Spectacle irá transformação a cidade, introduzindo no centro da cidade uma efémera habitação artística composta por trinta caixas. Estas caixas serão habitadas durante quadrienal pelos projectos performativos realizador por cenógrafos, artistas, coreógrafos, artistas plásticos, directores de cinema, teatro, artistas de instalação, designers de moda, escritores e pintores, etc., sugerindo uma convivência interessante: em que outro sítio poderias encontrar uma instalação variada de artistas tão variados como Romeo Castellucci, Schinwald Markus, Ilya Kabakov e Emilia, Viebrock Anna, Josef Nadj, entre outros? Espectáculos irão cobrir a cidade de Praga, graças a vários projectos site-specific e de instalação criados por Árpád Schilling – Krétakör -, Claudia Bosse – theatercombinat -, entre outros.

Os visitantes também poderão explorar várias disciplinas essenciais para as artes performativas graças a projectos focados no design de iluminação e som, arquitectura e costumes, bem como palestras com personalidades como Arata Isozaki, Es Devlin, Mirosław Bałka, Richard Sennett ou Alan Read.

São esperados cerca de 40.000 visitantes de todos o mundo para participar nesta quadrienal, tornando Praga o centro do mundo do espectáculo, para estes onze dias, a contar entre 16 e 26 de Junho de 2011.

Mais informações em www.pq.cz

Também poderás gostar



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.