Shaun Samson

Shaun Samson nasceu em 1981 em San Diego, nos Estados Unidos. Desde 1999 que começou a sua formação na área do Design de Moda em várias escolas de design e artes em LA. Realizou a sua formação superior na Central Saint Martins: tanto a licenciatura como o mestrado em Menswear Fashion.
[wide][/wide]
Shaun Samson - 1981, San Diego, EUA

Shaun Samson nasceu em 1981 em San Diego, nos Estados Unidos. Desde 1999 que começou a sua formação na área do Design de Moda em várias escolas de design e artes em Los Angeles. Realizou a sua formação superior na Central Saint Martins em Londres, tanto a licenciatura como o mestrado em Menswear Fashion Design. Após os seus estudos, fez estágio com Richard Tyler, em Los Angeles e posteriormente, foi assistente de design para a Jeremy Scott. Desde Fevereiro deste ano, Shaun lança-se com marca homónima em Londres, no qual assume o cargo de director criativo.

Ao longo da sua vida profissional, o seu trabalho já foi mostrado em publicações como o jornal inglês The Independent, Telegraph, a Harper’s Bazaar, Elle, nos sites Style.com e DazedDigital.com, entre outros.

Na 10ª edição do International Talent Support, Shaun Samson concorre à categoria de design de moda, o ITS#FASHION e o seu projecto trás-nos um projecto com o tema “Latino Street Culture and American Workwear have a minimal baby” (A cultura de rua latina e o vestuário de trabalho americano têm um bebé minimal). Esta colecção será baseada nos tecidos tradicionais da classe trabalhadora assim como no volume e nas formas dos uniformes prisionais. A mesma flanela xadrêz que alguns usam para trabalhar pode também ser usada pelos jovens de forma a serem associados com um determinado “gang”. Estes grupos tem cores que representam a sua fidelidade, similares aos escocêses que usam diferentes padrões para distinguirem os clãs. Shaun desenvolveu uma técnica que une diferentes tecidos de forma perfeita e cria uma alegoria visual que liga os diferentes aspectos da moda masculina de uniformes prisionais às tradicionais mantas de lã americana.

Mais informações sobre o International Talent Support, aqui!

Deixa-nos o teu comentário: