Zuzana Serbak

Zuzana Serbak é sangue novo na industria da moda, recém licenciada pela Academia de Artes, Arquitetura e Design de Praga. A designer, nascida em 1985 em Dunajská Streda, uma pequena cidade no sul da Eslováquia, realizou entre 2003 e 2010 a sua licenciatura e mestrado em Design de Acessórios...
[wide]Zuzana Serbak[/wide]
Zuzana Serbak - 1985, Dunajská Streda, Eslováquia

Zuzana Serbak é sangue novo na industria da moda, recém licenciada pela Academia de Artes, Arquitetura e Design de Praga. A designer, nascida em 1985 em Dunajská Streda, uma pequena cidade no sul da Eslovénia, realizou entre 2003 e 2010 a sua licenciatura e mestrado em Design de Acessórios, com especialidade em calçado e frequentou um estágio profissional na Last Shoes, em Londres.

O seu percurso profissional, ainda curto, define-se pela marca Querida, em Berkeley nos Estados Unidos, desempenhando funções como designer externa e na Roberto del Carlo em Porcari, Itália, como assistente de design. Desde 2010, mantém também projectos como freelancer e uma linha experimental de design da sua autoria.

O trabalho de Zuzana é possível ser visto em diversas publicações como a revista mexicana Le Fourquet, a japonesa En Vie Fashion ou o trend book Ingenewity vol.1 de Primavera/Verão 2012 pela Ytrends.

Na 10ª edição do International Talent Support, Zuzana Serbak concorre à categoria de design de acessórios – ITS#ACCESSORIES – e o seu projecto é baseado no uso de materiais de alta-tecnologia, pouco comuns no fabrico de calçado. O desafio foi descobrir como benificiar das qualidades destes materiais para melhorar o calçado e as suas funcionalidades. A inspiração de Zuzana advém sobretudo dos materiais compostos que são projectados ou naturais que constituem sempre uma combinação tridimensional de pelo menos dois materiais fisicamente ou quimicamente distintos, de forma a obter propriedades que não podem ser alcançadas por qualquer um dos dois isoladamente.

Mais informações sobre o International Talent Support, aqui!

Também poderás gostar



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.