Arraial Pride 2011

A 25 de Junho, sábado, o Terreiro do Paço recebe o maior acontecimento LGBTde Portugal – a 15ª edição do Arraial Pride. O Arraial Pride é uma festa ao ar livre, de acesso livre e gratuito, aberto a todas as pessoas, independentemente da sua orientação sexual ou identidade de género.

A 25 de Junho, sábado, o Terreiro do Paço recebe o maior acontecimento LGBT (Lésbico, Gay, Bissexual e Transgénero) de Portugal – a 15ª edição do Arraial Pride. O Arraial Pride é uma festa ao ar livre, de acesso livre e gratuito, aberto a todas as pessoas, independentemente da sua orientação sexual ou identidade de género.

Este ano, as atracções principais são o DJ SAMMY JO, tour DJ dos Scissor Sisters, a DJ ROCKY G (Lesboa Party) e a estreia do musical GAY DIVAS. A aposta da PinkSecret junta em palco artistas como Vanessa Silva, Paula Sá, Deborah Kristal, Fernando Tavares a um conjunto de bailarinos coreografados por Marco de Camillis – resultado: uma explosão de música, cor, movimento e garra a partir dos maiores êxitos da história musical. De Marilyn Monroe a Britney Spears, com um tributo especial à diva portuguesa Simone de Oliveira. Este espectáculo conta ainda com a participação dos modelos masculinos da Face Models, que desfilarão a colecção de Swim Wear de Fátima Lopes.

Pride Village concentra as atenções no período da tarde. Um dos enormes sucessos desta zona nas edições anteriores é o Arraialito, com actividades pedagógicas para famílias e crianças, a decorrer entre as 16h00 e as 19h00. Durante a tarde, seguem-se sessões de photoshooting, live stencil e tango livre. Alguns dos mais conhecidos bares da capital descem ao Terreiro do Paço – serão cerca de 20 tendas na zona de restauração do Arraial Pride. A nova zona Lounge do Arraial Pride será criada por um dos espaços mais recentes e carismáticos da noite lisboeta: o Clube Ferroviário.

Novidade no Pride Village é também a colaboração entre dois dos mais emblemáticos eventos LGBT em Portugal: ao Arraial Pride junta-se o Festival Queer Lisboa. Das 19h30 às 20h30 serão exibidos dois documentários de temática LGBT seleccionados pelo Festival.

A imagem do Arraial Pride deste ano congrega o trabalho de um grupo de designers e ilustradores que aceitaram o convite da organização em 2010 para recriarem a sardinha, resultando numa série que cruza o imaginário LGTB com o das Festas de Lisboa.

Mais informações em arraialpride.ilga-portugal.pt

Também poderás gostar



Tags from the story

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.