Os 25 finalistas do Electrolux Design Lab 2011

O forno microondas mais pequeno do mundo, aspiradores compactos e um potente liquidificador - os 25 semi-finalistas do Electrolux Design Lab 2011 mostraram soluções de “mobilidade inteligente” para aparelhos domésticos.

O forno microondas mais pequeno do mundo, aspiradores compactos e um potente liquidificador – os 25 semi-finalistas do Electrolux Design Lab 2011 mostraram soluções de “mobilidade inteligente” para aparelhos domésticos.

Num total de 1.300 propostas, os 25 melhores conceitos foram escolhidos por designers de 14 países de todo o mundo. Austrália, Nova Zelândia e Polónia estão representados por três propostas cada um, enquanto que o Canadá, a República Checa, França, Coreia do Sul e EUA têm, cada um deles, duas propostas em participação.

Finais em Setembro ocorrem em Londres

Oito finalistas (que serão anunciados pela Electrolux na semana de 11 de Julho) serão convidados a apresentar o seu conceito perante um júri de designers especializados. O júri terá em conta as participações focadas no design intuitivo, inovação e visão do consumidor na altura de premiar o vencedor com um estágio de seis meses no Centro Global de Design da Electrolux e ainda 5.000 Euros. O segundo prémio será no valor de 3.000 Euros e o terceiro prémio no valor de 2.000 Euros.

O Electrolux Design Lab 2011 apresentou propostas muito inteligentes, sendo este o ano em que foi mais difícil tomar uma decisão desde que o desafio anual começou há nove anos “, afirmou HenrikOtto, SVP Global Design, Electrolux. “Os 25 Semi-finalistas estão de parabéns pela sua abordagem – a combinação de pensamento lateral e a criatividade são inspiradoras. Nesta etapa do concurso, apresentamos as 25 propostas que ofereceram as soluções mais interessantes para a vida futura e as que melhor utilizam a mobilidade inteligente no design do aparelho”.

As propostas dos finalistas podem ser vistas aqui.

Deixa-nos o teu comentário: