A arena da Red Bull BC One está de volta em 2011!

Depois de Nova Iorque e Tóquio em 2009 e 2010, este é o ano em que a Red Bull BC One será apresentada em São Petersburgo, na Rússia. Mas até assegurar um lugar na final de 26 de Novembro, todos os b-boys terão ainda um longo caminho para percorrer.

A arena da Red Bull BC One está de volta em 2011 para colocar os 16 melhores B-Boys do mundo num palco onde se encontrará mais um campeão. Depois de Nova Iorque e Tóquio em 2009 e 2010, este é o ano em que a Red Bull BC One será apresentada em São Petersburgo, na Rússia. Mas até assegurar um lugar na final de 26 de Novembro, todos os b-boys terão ainda um longo caminho para percorrer.

Pela primeira vez desde que a Red Bull BC One foi criada em 2004, com um primeiro evento na Suíça que antecipou edições na Alemanha, Brasil, África do Sul, França, Estados Unidos e Japão, em 2011 o restrito círculo abre-se a novos e até agora desconhecidos talentos. Até aqui, os 16 guerreiros que lutavam pelo cinturão de campeão eram seleccionados por um painel de especialistas: escolhia-se skill, mas também reputação, atitude, força, coragem. O resultado foi sempre a nomeação de um círculo restrito de 16 reconhecidos b-boys, a nata da comunidade internacional de breakdance.

Desta vez o mecanismo promete ser diferente: há Neguin, claro, o campeão brasileiro sagrado o ano passado em Tóquio – e a quem é dada a possibilidade de defender o título em São Petersburgo; depois há 10 nomes escolhidos entre os mais destacados representantes da  comunidade internacional de b-boys. Os cinco lugares restantes serão apurados em cinco Qualifiers que terão lugar em Salvador da Baía, no Brasil, Chicago, nos Estados Unidos, Istambul, na Turquia, Taipei, em Taiwan, e Barcelona, Espanha.

Red Bull BC One > Qualificação Barcelona

Estas qualificações são já o culminar de várias cyphers um percurso para muitos b-boys até aqui desconhecidos que foram participando em desafios de crescente dificuldade em cyphers organizadas em 27 países espalhados por todo o globo.

Até Barcelona viajarão os portugueses Lagaet e Bruce da Momentum Crew, dois prodígios do b-boying nacional, dois exemplos extremos de garra, skill, atitude e respeito pela cultura que os viu nascer e que procurarão levar a bandeira das quinas até à cidade dos czars. Um novo reinado poderá começar em São Petersburgo. Mas para isso haverá que superar a dura prova de qualificação em Barcelona.

O incrível anfiteatro ao ar livre o Teatre Grec é o palco escolhido para acolher a qualificação de Barcelona que irá eleger um dos cinco lugares ainda disponíveis para a final da Red Bull BC One em Novembro próximo. Aí, no próximo dia 3 de Julho, Lagaet e Bruce terão que defrontar talento ibérico, mas não só. Ao todo vão ser representantes de 9 países Europeus que em Barcelona procurarão um lugar na final. Só um o conseguirá.

Também poderás gostar



Tags from the story
,

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.