Colecção Barbour Steve McQueen Outono-Inverno 2011

Para celebrar o 75º aniversário da linha de roupa inserida na gama “International” dedicada ao motociclismo, a Barbour lança a edição limitada intitulada de Barbour Steve McQueen™.

Esta colecção homenageia um dos mais famosos fãs dos International Jacket, que constitui um dos star products da marca.

Ao longo da sua vida, o actor Steve McQueen viveu e correu com o seu inseparável casaco Barbour. Deveremos destacar o momento em que representou a Equipa dos Estados Unidos, em 1964, na prova International Six Day Trials (ISDT), na Alemanha. O ISDT é uma das mais desafiantes provas do mundo em que cada participante percorre cerca de 200 milhas por dia em terrenos muito variados e difíceis.

Neste âmbito, o reconhecimento do casaco como a melhor defesa contra as condições climatéricas Europeias, fez com que a equipa Americana não dispensasse uma paragem em Londres para comprar o casaco Barbour Internacional para todos os membros da mesma.

O design descomplicado e ergonómico do casaco foi feito para lidar com a chuva e lama fazendo deste o casaco perfeito para as adversidades climatéricas que se podem sentir.

A Colecção Steve McQueen da Barbour apresenta uma selecção única de casacos, camisas, t-shirts e malhas inspiradas nas fotos retiradas dos arquivos das provas em que Steve McQueen participava, bem como, nos momentos de lazer protagonizados pelo actor.

Nesta colecção, destacam-se os casacos Rexton e Baker ambos, com as estrelas características dos EUA, as listras presentes no forro e a bandeira americana. Nesta Colecção, a Barbour reproduziu fielmente o casaco que Steve McQueen usou em 1964.

Com a garantia de se tornarem best-sellers estes casacos estão também disponíveis em boxfresh preto. De salientar ainda, dois outros casacos com revestimento em algodão de cera, Trophy e Greenham, que reflectem o estilo descontraído de Steve. As imagens utilizadas nos forros dos casacos farão as delícias dos fãs.

No que se refere a um outro modelo, o acolchoado Hilson, a sua versão em preto, com os bolsos em zip, apresenta um forro com uma fotografia em que Steve McQueen utiliza uma réplica quase exacta do mesmo acolchoado.

Em momentos de descontracção, Steve costumava utilizar t-shirts e malhas. Inspirada neste estilo casual, a Colecção Barbour Steve McQueen reflecte uma selecção de malhas chunky e casacos, juntamente com casacos de denim com imagens do actor.

T-shirts em creme, vermelho e azul descrevem imagens famosas do actor na sua mota e prestam o tributo à lenda que foi Steve McQueen.

Em recentes declarações, o filho de Steve, Chad McQueen disse “Estou muito feliz por fazer parte do 75º Aniversário do Motorcycle Jacket e desta emocionante colaboração. Todos os Designs captaram o estilo do meu pai e o timing é perfeito! Eu tenho grandes memórias dos casacos Barbour. Estavam sempre presentes e lembro-me perfeitamente do seu cheiro, do toque e do peso deles. Eu uso Barbour e é óbvio que também é por causa das imagens do meu pai a cantar vitória. É uma imagem tão cool que ficou para sempre marcado na minha memória”.

Gay Burnand, Director de Global Marketing e Estratégia afirmou: “É um prazer estar a lançar esta Colecção Barbour Steve MacQueen e reunir dois grandes amigos. O Steve usou um casaco Barbour para uma corrida mas também no seu guarda-roupa. Nós queríamos reconhecer esta associação incluindo-a no nosso 75º aniversário e celebrar o eterno sentido de estilo.”


Também poderás gostar



Tags from the story
,

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.